5 PERFIS DO INSTAGRAM PARA QUEM AMA CURIOSIDADES E CIÊNCIA

Para quem quer acompanhar notícias e curiosidades sobre detalhes científicos que mudam o mundo ou simplesmente para quem deseja se inspirar com fotos incríveis, esses perfis são ideais e deixam a ciência mais perto do cotidiano. Com dicas nacionais e internacionais, conheça uma lista com páginas ativas na rede social para aprender e apreciar as belezas dos universos.

A ciência está presente em todas as coisas e influencia vidas para muito além da medicina, mas não é a maioria que acompanha as evoluções e transformações desse universo de estudos tão importante para a vida humana.

Gerando muita curiosidade, alguns perfis no Instagram se dedicam a divulgar notícias e projetos para aproximar o público do mundo científico. Além deles, fotojornalistas conectados ao tema também utilizam seus perfis na rede social para compartilharem seus registros, encantando seguidores com fotos da vida selvagem e, por vezes, com uma curiosidade aqui e outra acolá.

Perfis como o da Nasa (agência espacial americana) e National Geographic Brasil conquistam seguidores divulgando imagens e informações curiosas do planeta e universo.

Para se manter atualizado, descobrir curiosidades e se encantar com fotos fantásticas, o NÃO ÓBVIO selecionou cinco perfis para você seguir no Instagram e acompanhar trabalhos incríveis. 

1. João Marcos Rosa | @joaomarcosrosa

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

João Marcos Rosa, 40, é um jornalista brasileiro que documenta cultura e a vida selvagem, e se especializou em registrar histórias ligadas à biodiversidade e conservação. Desde 2004 trabalha para a National Geographic Brasil

Em sua rede social, o fotógrafo compartilha imagens belíssimas da natureza e bastidores de suas expedições. Nos stories, é possível acompanhar registros em sua caça ao clique perfeito.

Conheça mais sobre o trabalho do jornalista brasileiro, clicando aqui. 

 Em suas viagens à Floresta Nacional de Carajás (PA), documentou com um vasto material fotográfico e audiovisual sobre a Harpia, maior ave de rapina das Américas. Confira o vídeo sobre o projeto, clicando aqui.

2. Sistema Universo | @sistema_universo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Criada em 2014 e administrada pelo entusiasta por astronomia, Douglas Costa, 23, Sistema Universo é um perfil que se dedica a compartilhar imagens, curiosidades e memes sobre o universo. 

O jovem usa seu tempo livre para pesquisar as novidades e curiosidades divulgadas na página para seus mais de 37 mil seguidores. O interresse pelo assunto surgiu através de documentários, e a criação do perfil tem como objetivo aproximar admiradores do assunto. 

☌ Nas legendas é possível encontrar as fontes das informações divulgadas. 

3. Ciência Brasileira | @ciencia.brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Criada em fevereiro de 2019, a página Ciência Brasileira se dedica a divulgar trabalhos e pesquisas desenvolvidos por cientistas nacionais, com uma linguagem simples e acessível para o público.

Compartilhando notícias e informações com seus seguidores, o perfil tem como missão popularizar a ciência desenvolvida no país, visando a importância do trabalho e investimentos, que muitas vezes não são valorizados no Brasil. 

☌ Nas legendas das fotos é possível encontrar os links para as matérias completas. 

4. Greg Lecoeur | @greg.lecoeur

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Greg Lecoeur é um fotógrafo francês especialista em biologia marinha, que desde 2016 compartilha seus excelentes registros em sua rede social com seus quase 10 mil seguidores. 

Sua paixão estar debaixo d’água e desejo de explorar vem desde pequeno, porém foi só aos 32 anos que o francês decidiu se dedicar a carreira de fotógrafo da vida marinha. Desde então, coleciona publicações e prêmios, que você pode conferir clicando aqui

☌ Em seus Stories é possível conferir os bastidores de suas expedições pelo mundo. 

5. Conexão Planeta | @conexaoplaneta_

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Conexão Planeta é um coletivo de jornalistas que compartilha notícias e histórias sobre o meio ambiente, com o objetivo de inspirar mudanças para construir um mundo melhor.

Atualizado diariamente, a página aborda temas como sustentabilidade, preservação da natureza, proteção aos animais, ecossistemas e mudanças climáticas em seu feed. 

☌ Conheça mais sobre o trabalho do projeto no site oficial, e sua equipe de jornalistas, clicando aqui

Autor: Jéssica Zoleti • @jessicazoleti

Produtora audiovisual, apaixonada por arte e viagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: