5 MARCAS BRASILEIRAS COM PRODUTOS NADA ÓBVIOS PARA PETS

Um animal sem a vida ativa pode chegar à depressão. Para que a saúde e a alegria do seu pet continue da melhor forma, é necessário pesquisar profundamente. Não caia em roubadas e conheça marcas nacionais que trazem produtos curiosos e confiáveis.

A responsabilidade com os bichinhos começa na saúde e no dia a dia. Cuidados como vacinação, medicamentos, banho e tosa são essenciais para que eles tenham uma vida tranquila e saudável.

Mas as necessidades não param por aí. Esses seres repletos de sentimentos também buscam por um ambiente aconchegante com jogos, brinquedos e objetos para seu desenvolvimento. A falta de uma vida ativa, inclusive, por causar depressão (saiba mais sobre o assunto em uma reportagem do jornal Correio da Bahia, veículo parceiro do NÃO ÓBVIO).

A questão é que a tarefa de encontrar um brinquedo que chame a atenção do seu pet ou produtos que realmente façam bem para a saúde do bichano, não é algo fácil de encontrar de forma realmente confiável.

Mas há marcas que trazem itens como comedouros e arranhadores para felinos e que recebem selo de qualidade de veterinários, pesquisadores e biólogos. Confira uma lista de cinco marcas nada óbvias que vão ajudar a escolher o melhor produto para os pets:

☌ Todas as marcas indicadas enviam seus produtos para todo o Brasil.

1. Pet Games | @petgames_br

Pet Games é pioneira no Brasil em produtos inovadores para melhorar a qualidade de vida dos pets. Esta marca conta com uma equipe de qualidade composta por médicos veterinários, clínicos, docentes e pesquisadores, biólogos, zootecnistas, adestradores e apaixonados por comportamento animal aplicado.

A marca aplica os fundamentos de “Enriquecimento Ambiental” em seus produtos, sendo responsável pela criação de um ambiente dinâmico e interativo que proporciona “desafios” físicos e mentais similares aos da natureza.

São produtos funcionais inteligentes, resistentes, seguros, práticos e acessíveis para o bem estar dos animais. Há comedouro-brinquedo para os cães e arranhadores para os felinos. Com vastas opções de brinquedos, a marca disponibiliza catálogo de venda através do site, sendo possível conferir alguns detalhes através do Instagram.

☌ Além do Instagram e do site, é possível entrar em contato com a loja através do e-mail petgames@petgames.com.br e WhatsApp através do número (11)99578-9526.

2. Gato Moderno | @gatomoderno

Celi Yamamoto, formada em arquitetura pela USP, largou tudo para se dedicar exclusivamente a criar e vender arranhadores com preocupação sustentável e design moderno. Os objetos são feitos de papelão de alta qualidade, são duráveis e inovadores

Os itens da marca possuem estrutura de madeira e acrílico. Além disso, apresentam facilidade no processo de montagem, podendo ficar no chão, em cima dos móveis e até fixos na parede.

Os arranhadores não levam em sua composição cola ou qualquer produto químico que possa prejudicar a saúde dos bichinhos. Depois de danificadas pelas unhas dos felinos, pode-se fazer a troca apenas das lâminas.

☌ Ao acessar o link disponível na biografia do Instagram, a marca disponibiliza duas opções de compra: através do site e pelo WhatsApp. Entretanto, acessando o site é possível visualizar o catálogo dos produtos.

3. Maria Gateira | @mariagateira

Maria Gateira nasceu em resposta ao sonho de uma família que adora os animais e ama gatos. Desta forma, trazem ao mercado a proposta de inovar em produtos variados, proporcionando o bem-estar dos bichinhos.

Cabanas, comedouros, casaquinhos, tapete, jogo americano para alimentação, redes, cama, saco de dormir. Esta são apenas algumas opções dentre a variedade de objetos feitos pela marca.

Através do Instagram é possível acompanhar promoções, lançamentos, produtos, adoção e sorteios. Os clientes são chamados carinhosamente chamados de “clientíneos”. No site é possível acompanhar todo catálogo de venda.

☌ Para quem ainda não é cliente, Maria Gateira disponibiliza cupom de boas-vindas DESCONTO20 para 20% de descontos em compras.

4. Gatton Mobiliário Felino | @gattonpet

Gatton Mobiliário Felino é pioneira no Brasil em camas suspensas. Desta forma, a marca cria produtos práticos e seguros, desenvolvidos e aprovados por veterinários, que oferecem conforto e tranquilidade aos gatos.

Com seus itens fabricados no Brasil, a empresa acompanha todas as etapas de produção: desde a escolha dos materiais, o processo e o controle de qualidade.

Parte da renda da Gatton é destinada à instituições e projetos sociais para salvar vidas de animais abandonados. A marca também incentiva a adoção de gatos.

☌ No site é possível conferir o catálogo completo de produtos, além de fotos, vídeos, termo de garantia e revenda.

5. Bigodiva | @bigodiva

Bigodiva é especialista em felinos e faz produtos que estimulam uma criação indoor saudável. Com camas inovadoras, a marca é a única que apresenta um artefato maleável, sendo possível dobrar. Ela possui almofadas para proporcionar um sono confortável aos gatinhos e também fazem redes, graminhas e comedouros.

Além disso, parte de suas vendas é revertida em ações e doações para proteção de animais.

Com cores neutras que combinam com qualquer ambiente, sem desarmonizar a decoração da casa, os produtos de descanso são confortáveis e seguros. Para facilitar a limpeza, as capinhas saem para lavar.

☌ Desde as graminhas até as caminhas que dão conforto aos felinos, os produtos são divulgados através do Instagram e site.

Autor: Karol Amaral • @versoscafeinados

Karoline do Amaral é baiana de 1999, nascida em Feira de Santana. Acadêmica de Licenciatura em Letras Vernáculas na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Aspirante à poesia, autora do livro Versos Cafeinados, estudante e professora. Com os versos mais sinceros que vêm do coração, encontrou na escrita alento para os pesos e as levezas da vida.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: