5 SITES PARA ENCONTRAR SUAS TRILHAS SONORAS FAVORITAS

Sabe aquela música que tocou no meio de um filme ou no episódio de uma série e deixou o seu emocional abalado? Você ficou com desejo de encontrá-la, mas não sabe o nome da canção e a letra está fugindo da sua cabeça… seus problemas acabaram!

A televisão estava ligada, a sua atenção não estava fixa ali, mas, de repente, tocou a música do novo casal de uma novela que estava sendo apresentado e, quando você percebeu, apesar de ter se encantado com a letra e a melodia, já tinha perdido os detalhes para poder procurar a canção pela internet.

Seja com séries, filmes, programas de TV ou até com as próprias novelas, é costumeiro que casos assim ocorram. Pensando nisso, alguns sites, tanto internacionais como puramente brasileiros, passaram a servir como ferramentas específicas para exibir as trilhas sonoras de cada produção, resolvendo o problema de muitos corações angustiados que tentam encontrar ‘aquela música ideal que tocou e eu não lembro mais da letra’.

Resultado de imagem para gif music

Confira as dicas de sites nacionais e internacionais para encontrar as trilhas de episódios de programas, novelas e séries ou de filmes e outras produções:

1. TuneFind

Resultado de imagem para tunefind

O TuneFind funciona exclusivamente como um catalogador de trilhas sonoras de filmes e séries. É possível encontrar, em apenas alguns cliques, todas as músicas que tocaram naquela cena que mexeu com o seu emocional. Navegar nos sentidos, nas entrelinhas, nas letras e reflexões que uma música pode trazer para o que assistiu, acabou de ficar muito mais fácil. 

No site, ficam armazenadas as trilhas sonoras completas (separadamente) de cada episódio da série que você está acompanhando ou do filme conferido. Além de descobrir os nomes das composições e dos artistas envolvidos, dá ainda para ouvir uma prévia de cada canção, assim fica possível confirmar se é aquela que está buscando, além de ainda correr o positivo risco de conhecer novas músicas. Para fazer a pesquisa, basta ir na área de consulta, buscar pelo nome (em inglês) do filme ou série que deseja, clicar no episódio ou título referente, e ouvir as trilhas exibidas.

A maioria das canções está disponível para play imediato, por meio do próprio navegador. Também há opção de compra nas lojas de música da Amazon e iTunes, ou reprodução no Spotify e YouTube.

Apesar de bastante intuitiva para a navegação, um lado que pode ser negativo para alguns internautas é que a plataforma é totalmente disponibilizada em inglês. 

2. TrilhaSonora.Mus

Imagem relacionada

Para quem deseja ir para um âmbito mais nacional, trilhas sonoras de novelas e filmes nacionais são constantemente atualizadas no site TrilhaSonora.Mus. A plataforma, porém, não deixa de exibir opções de trilhas de séries internacionais, como é o caso de produções da Netflix. O site chega a incluir, além das tramas, trilhas emitidas também em alguns programas: como o Big Brother Brasil e o The Voice Brasil.

3. Cineplayers

Resultado de imagem para cineplayers

O site Cineplayers tem uma aba específica para trilhas sonoras. O endereço, porém, foca em filmes, contendo poucas trilhas de séries inclusas. Com constantes atualizações, é possível pesquisar o nome de uma obra, buscar através do alfabeto ou, ainda, navegar pelas últimas trilhas adicionadas e descobrir tanto novas tramas quanto novas canções.

Um ponto positivo é que o site é 100% brasileiro e, assim, diversas obras nacionais também são inclusas nas listagens.

4. Soundtrack

Resultado de imagem para soundtrack

O site Soundtrack funciona de uma maneira diferente dos demais listados, já que não é possível encontrar músicas através de episódios específicos das séries. Nas possibilidades de pesquisa, porém, o usuário pode fazer buscas indicando nome do compositor ou da obra em geral. O site ainda disponibiliza link para que o ouvinte possa encontrar o álbum completo da trilha sonora, caso deseje comprar. O site, porém, só é disponível totalmente em inglês.

5. Vimeo e YouTube

Como alternativa extra, também é possível fazer buscas de trilhas sonoras de filmes e séries no YouTube ou Vimeo. A busca por meio de personagens e suas relações é uma possibilidade. Se há uma canção para um casal de uma série específica, por exemplo, ao digitar o nome do casal é possível que as plataformas rapidamente acabem indicando o nome da canção buscada.

Autor: Vanessa Brunt • @vanessabrunt

Vanessa Brunt é autora premiada internacionalmente, com nove livros lançados no Brasil e em Portugal. Especialista em Influência Digital, Persuasão, Vendas e Copywriting, é também mentora do SEBRAE e de corporações como O Boticário, além de empresária e dona da Agência CiAtive, de Crescimento de Marcas (com Assessoria de Imprensa, MKT e mais). Jornalista e colunista no Correio da Bahia e do Portal iBahia, Brunt produz conteúdos também no seu blog Sem Quases, no site Não Óbvio e em suas redes. Descreve-se como uma apaixonada por metáforas e ansiosa por compartilhar com você tudo de mais bacana e menos óbvio que encontra por aí. • Saiba mais em: https://vanessabrunt.com ou em @vanessabrunt, no Instagram.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: