4 LUGARES PARA CURTIR O AR LIVRE PELA BAHIA

Que as rotinas estão cansativas e até estressantes, a gente sabe! Por isso, separamos alguns lugares para que você possa curtir o ar livre pela nossa Bahia. Confira!

Após uma série de mudanças que a pandemia causou como a inclusão do home office, mesmo que seja uma ótima solução para determinados estilos de vida e objetivos, como tudo na vida, pode ocasionar em rotinas estressantes.

Um exemplo do toque da pandemia e sua mudança em nossas vidas, são os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) que apontam o estresse como uma epidemia que atinge cerca de 90% da população mundial e pode causar outras doenças.

É claro, profissionais da saúde informam que o estresse é normal, porém, o problema é quando se torna crônico por conta de um estilo de vida estressante.

E pensando em auxiliar na melhor fuga, respiro ou escape dessa tensão, o NÃO ´´ÓBVIO separou 4 lugares para curtir o ar livre pela Bahia.

Isso porque, segundo American Heart Association, passar um tempo na natureza pode ajudar a aliviar o estresse, a melhorar o humor a aumentar a sensação de felicidade e bem-estar. Então, confira a lista:

1. Morro do Cristo

Foto: Divulgação/ Internet

Imagine um local não tão distante, onde você pode sentar com os seus achegados em roda para cantar com o auxílio de um violão, fazer um piquenique, ou apenas respirar acompanhado do verde da grama e do azul de um vasto mar. Conseguiu imaginar?

Temos um local assim bem em Salvador, e mesmo que seja dentro da cidade, o Morro do Cristo é um monte coberto de grama à beira-mar, com estátua famosa de Jesus Cristo e vistas panorâmicas.

É um local de fácil acesso e muito bonito para passar uma tarde e aproveitar. O Morro do Cristo está localizado em um dos bairros mais famosos de Salvador, na Barra.

Por lá, entre as 16h ás 18h do dia, é possível ter um grande movimento de ciclistas, pessoas caminhando ou esperando o pôr do sol enquanto aproveita uma das melhores vistas de Salvador.

☌ Endereço: Av. Oceânica – Barra, Salvador – BA
☌ Horário de funcionamento: 24h
☌ Preço: Gratuito

2. Salinas da Margarida

Divulgação: Internet

Salinas da Margarida é um município localizado na Baía de Todos os Santos que possui praias maravilhosas com águas cristalinas além de uma vista incrível. E para chegar lá, a opção mais econômica seria ir de ferry boat.

Por isso, o elegemos a um ótimo refúgio para quem deseja aproveitar o dia em praias calmas e a noite um passeio pela cidade com paz e tranquilidade.

Lá, além da cultura do camarão, principal atividade econômica do local, pode ser observado que as praias contam com reservas para atividade de pesca, a prática de esportes náuticos e por fim, a cidade encantadora para quem busca sossego e tranquilidade.

☌ Endereço: Salinas da Margarida BA, 44450-000
☌ Preço: Gratuito

3. Parque dos Ventos

(Divulgação Valter Pontes/ Secom PMS)

O Parque dos Ventos em Salvador, é um local voltado para atletas, crianças e para quem procura um lugar para relaxar e passear olhando para o mar.

Por lá tem várias opções de lazer para você e toda a sua família aproveitar como muitos brinquedos para as crianças, área de skate, caminhada, bike, patinação e a lista não para.

É claro, tem opções para comer também como barraca de água de coco, acarajé e alguns ambulantes que dispõe uma diversidade de produtos.

☌ Endereço: Avenida Otávio Mangabeira, S/N – Boca do Rio, Salvador – BA, 41706-690
☌ Horário de funcionamento: 24h
☌ Preço: Gratuito

4. Parque Nacional da Chapada Diamantina

Cachoeira do Sossego. Foto: Clara Pires

A famosa e belíssima Chapada diamantina não poderia faltar nessa lista! Considerada por muitos turistas como um dos lugares mais mágicos do Brasil, a natureza, receptividade dos moradores locais e inúmeras atrações que tem por lá chama muita a atenção.

E os apaixonados pela natureza e que buscam se conectar com ela por meio de trilhas que sempre recompensam de alguma forma enlouquecem com as diversas possibilidades que esse cantinho da Bahia propõe: vistas exuberantes, paz e muitas cachoeiras em meio a reserva natural rochosa com grande biodiversidade, além de cachoeiras, cavernas e minas de diamantes.

Imagem: Divulgação/ Internet

Autor: Ana Raquel Barreto

Estudante de jornalismo, observadora, amante da filosofia, do conhecimento e das ideias.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: