6 PERFIS COM FRASES DE FILMES E SÉRIES PARA SEGUIR NO INSTAGRAM

Para refletir, dar uma boa gargalhada, inspirar a criatividade, ganhar motivação ou até mandar aquela indireta ou direta. Confira seis perfis do Instagram que possuem um mega acervo com trechos das falas de filmes, séries e documentários. Aproveite e, de quebra, ganhe diversas indicações para colocar na futura lista de assistidos.

Resultado de imagem para me desculpe minhas costas machucaram sua faca friends
Oh, me desculpe, minhas costas machucaram a sua faca?“: trecho da série Friends

Inicialmente, o Instagram surgiu apenas para ser uma rede social de compartilhamento instantâneo de imagens. Com o passar do tempo a plataforma se transformou, criou novas formas de produção de mídia, surgiram os (primeiramente odiados) aclamados Stories e pessoas que ganham milhões com os novos formatodos. Nesse meio, apareceram perfis focados em música, vídeos, maquiagem e… cinema.

Quando se trata da sétima arte, a diversidade de conteúdo é imensurável. Existem os perfis com resenha de filme, críticas, divulgação de trailers e aquelas famosas montagens legendadas, que dão destaque a uma cena específica com alguma frase ou diálogo marcante das produções. E foi exatamente delas que corremos atrás para fazer um garimpão.

Resultado de imagem para instagram gif

O NÃO ÓBVIO fez uma ronda no Instagram para encontrar perfis bem elaborados que compartilham desde os diálogos mais leves e comediados até os mais reflexivos e impactantes. Todos com frases em português. O bacana é que além das inspirações, reflexões e outras emoções dadas pelos trechos, também é possível, através deles, ter mais indicações de filmes, séries, documentários e até clipes musicais. Confira os @’s, eles falam por si e sempre indicam, nas legendas, sobre qual obra estão postando:

Para quem busca os trechos apenas com frases em inglês, uma das dicas é o perfil @like.the.moviess, que traz, por exemplo, quotes sagazes como o da série Friends – colocado em formato de gif na abertura deste texto.

1. Um Filme Me Disse | @umfilmemedisse

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

O perfil Um Filme Me Disse pode ser visto como o mais sensível da lista. Com trechos de filmes, séries, documentários e até entrevistas de atores e artistas diversos, o compilado feito foca nos relacionamentos humanos, desde os mais pessoais e românticos até os mais coletivos. As críticas sociais em geral também não ficam de fora, com pinceladas repletas de toques aos sistemas globais e suas problemáticas.

2. Sé7ima Arte | @se7imaarte

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

“Em tempos de crise os sábados constroem pontes, enquanto os tolos constroem barreiras”. A fala do filme Pantera Negra ilustra de forma ampla a principal linha seguida pela página Sétima Arte. São críticas sociais em diversos formatos que trazem, em geral, frases impactantes com lições de vida e que podem ser cabíveis para motivar na vida profissional, pessoal e amorosa.

3. Decifrando Séries | @decifrandoseries

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Críticas ao machismo, ao racismo e ao sistema político bailam pelos trechos selecionados pelo perfil Decifrando Séries que, apesar do nome, traz diversos filmes nas indicações. Apesar das linhas principais mais aparentes, o ig ainda brinca com cenas de comédia fora das grandes reflexões. Clichês ou não, as frases remetem à temas de suma importância e podem surpreender em alguns casos pelos teores das alfinetadas.

4. Pseudo Cinéfila | @pseudocinefila

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Frases sobre os significados que rondam a noção de amor, sobre ética em diversos âmbitos da vida e, até, sobre ser cinéfilo, são as mais encontradas no Pseudo Cinéfila. O perfil brinca, ainda, com aspectos de ironia para trazer críticas sociais.

5. Trechos de Filmes | @trechosdefilmes

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

A vida e os sentimentos mais puros e leves. Amor, gentileza, gratidão, autoconhecimento e diversas outras palavras podem ser colocadas para definir o incentivo a ser alguém melhor para o outro que é dado pelo compilado majoritário da Trechos de Filmes.

6. Séries News | @seriies_news

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Até signos entram na leva do perfil Séries News que, assim como os outros, não fica preso somente aos seriados. Com trechos e dicas de longas e outros formatos de produções, os trechos trazem mensagens, principalmente, sobre amor-próprio e cenas românticas que remetem a grandes momentos de séries ou filmes com ápices nas atitudes declaratórias.

Esta postagem contou com colaborações de Vanessa Brunt (@vanessabrunt), editora-chefe do NÃO ÓBVIO.

Autor: Rafaela Fleur • @rafaelafleur

Jornalista extravagante, faz-tudo de moda e beleza, apaixonada por vermelho e tudo aquilo que brilha - de glitter a David Bowie. Baianíssima.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: