6 CANAIS DE YOUTUBE COM DICAS PARA SER MAIS PRODUTIVO

Dicas práticas para organizar melhor o seu cotidiano profissional e pessoal se misturam em canais de YouTube nada óbvios. Aplicativos, sites, planejamentos diferenciados e até dicas para as redes sociais ficam inclusas nesses vídeos fora dos clichês.

Ser produtivo é uma característica notável em pessoas bem sucedidas. Mas tal qualidade não surge sem organização, inteligência emocional e, especialmente, autoconhecimento.

No YouTube, diversos canais compartilham dicas práticas que fogem dos clichês mais vistos por aí e incluem um aprofundamento nesses diversos aspectos que levam a uma produtividade maior.

Vale a menção honrosa ao canal Me Poupe!, da jornalista Nathalia Arcuri, que além de falar sobre finanças, mostra como a obstinação é importante para que você tenha a vida que sempre quis. 

Para ajudar o estresse a diminuir na sua rotina e a organização a imperar, o NÃO ÓBVIO separou canais de YouTube que quebram paradigmas e trazem indicações realmente práticas e rápidas para que inclua no seu cotidiano.

Dicas de aplicativos, sites e outras ferramentas se misturam nos conteúdos. Confira:

VEJA TAMBÉM: 5 canais de YouTube para organizar sua casa e seu dia a dia.

VEJA TAMBÉM: 5 perfis do Instagram com conteúdos e monitorias para melhorar e destacar sua presença digital.

VEJA TAMBÉM: 10 canais de YouTube para refletir e empreender. | 5 canais de YouTube com entrevistas para qualquer profissional.

EXTRAS:

Não deixe de conferir também o canal de YouTube, podcast e outras produções do Tudo Orna (que já foi indicado pelo NÃO ÓBVIO). As irmãs, que comandam o projeto, são empreendedoras e abordam temas como criatividade, engajamento nas redes, organização pessoal e profissional, estudos sobre o Instagram e mais.

Outra dica extra é acompanhar o canal Niina Secrets. A empreendedora traz vídeos sobre produtividade vez ou outra. Neles, ela costuma apresentar dicas de aplicativos e sites para organização, além de desabafos e experiências pessoais.

1. MARIANA MENEZES


Há dois anos Mariana Menezes decidiu migrar da profissão blogueira de moda, maquiagem e afins para blogueira de organização e produtividade.

Hoje, seu conteúdo é focado em desenvolvimento pessoal para mulheres. Seu principal objetivo te fazer tirar suas metas do papel, para que você possa ter uma vida organizada, leve e produtiva.

Para isso, além dos vídeos no YouTube, Mariana ministra dois cursos sobre produtividade e disponibiliza alguns e-books online para que você possa administrar melhor sua vida.

Com mais de 236 mil inscritos, Mariana Menezes publica vídeos bem editados sobre metas, organização e finanças e, seguindo a essência do que a fez começar, vlogs esporadicamente.

☌ Vídeos novos toda segunda às 19h.

2. LUCIANA LEVY


Luciana Levy começou a ganhar destaque na internet por tratar de temas variados, como estilo e viagens. Mas, foi quando passou a dar foco a suas dicas sobre como crescer nas redes sociais que ela mais despontou. A influencer acumula mais de 132 mil seguidores no Instagram e 174 mil inscritos no canal de YouTube.

Nos vídeos, ela deixa dicas práticas para quem quer organizar melhor a presença digital e produzir mais (de formas realmente impactantes/proveitosas). Levy deixa dicas de aplicativos, resenhas e tutoriais para quem quer ganhar mais destaque no Instagram, no YouTube e em outros meios.

Vídeos sobre como se organizar para criar conteúdos digitais diariamente ou como focar em postagens que geram mais engajamentos (para melhoria do próprio tempo) são algumas das possibilidades.

☌ Vídeos novos toda segunda, terça, quarta e quinta, às 18h.

3. CAROLINE TRENZ


Em vídeos curtos, com cerca de 10 minutos cada, Caroline apresenta inúmeras dicas para você ter uma vida mais organizada e produtiva.

Quando começou no YouTube, três anos atrás, seu canal era totalmente focado em moda e lifestyle.

Há um ano, a blogueira começou a falar sobre o produtividade, mostrando como ter uma vida alinhada traz grandes resultados. Hoje, Caroline Trenz aborda lifestyle, organização e desenvolvimento pessoal e moda, sua maior paixão e curso que estuda na faculdade.

Caroline mostra ao público que ser produtivo não é trabalhar em milhares de coisas num dia, mas se engajar com o que você faz e fazer aquilo bem feito.

☌ Vídeos novos são postados toda semana.

4. DÓRIS BAUMER


Quando começou seu canal em 2013 com 15 anos, Dóris Baumer não fazia ideia das proporções que tomaria sete anos depois.

Com quase 400 mil inscritos, além de vlogs e vídeos voltados para o público feminino, a blogueira fala sobre empreendedorismo, produtividade, organização pessoal e lifestyle.

Para se tornar o que é hoje, Dóris precisou traçar seu propósito de vida e aonde queria chegar. Assim, conseguiu projetar com clareza seu futuro. Hoje, ela produz vídeos para a internet como digital influencer e ainda administra a própria empresa.

Em seu canal ela conta como cresceu, dando dicas de hábitos que a mesma adotou em seu dia a dia; dicas sobre organização e administração de tempo.

☌ Vídeos novos toda segunda, quarta e sexta, às 17h30.

5. BRU FIORETI


Jornalista, coach, expert em carreira feminina e branding pessoal. Esse é o currículo de Bruna Fioreti, ou Bru Fioreti, para os mais íntimos.

Em seu canal do YouTube, Fioreti foca sua fala no desenvolvimento pessoal e autoconhecimento. Seu conteúdo foi feito para quem quer se conhecer e se desenvolver profissionalmente.

Ela fala sobre coaching carreira, beleza com bom humor e dicas práticas. Bru aborda temas conflituosos, como comparação com o outro e autossabotagem e explica, em passos simples, como podemos ser a melhor versão de nós mesmos para alcançarmos ótimas relações inter e intrapessoais e profissionais.

A profissional também fala sobre moda. Tudo em vídeos curtos, com média de seis minutos.

☌ Os vídeos são postados esporadicamente, cerca de uma vez ao mês.

6. GERONIMO THEML


Geronimo Theml é extremamente dinâmico, objetivo e sucinto em seus vídeos. Ele é coach, palestrante internacional e escritor do livro Produtividade Para Quem Quer Tempo.

Em seu canal, Geronimo tem dois principais propósitos: apresentar técnicas para produzir resultados com menos esforço e fazer com que o espectador possa evoluir permanentemente.

O coach te ajuda a criar e entender seus propósitos para que você possa crescer com plenitude, através de dicas e reflexões.

Além dos vídeos com cerca de 10 minutos, Geronimo também publica uma série de podcasts chamada Sai da Média desde o ano passado.

☌ Vídeos novos toda segunda e sexta.

Esta lista foi produzida em conjunto com Vanessa Brunt, editora-chefe do NÃO ÓBVIO.

Autor: Carolina Rodrigues • @carolinahelfstein

Jornalista apaixonada por k-pop e aficionada pela cultura pop em geral.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: