8 LISTAS COM SITES E APLICATIVOS PARA FACILITAR O DIA A DIA

Um aplicativo gratuito para que assista vídeos do YouTube e abra endereços da web mesmo sem internet, sites para editar fotos com profissionalismo e sem pagar nada, apps de realidade virtual para testar novas decorações na sua casa e muito mais. Confira listas fora do óbvio que indicam formas práticas de deixar o seu dia mais simples.

Apesar dos lados mais criticados da tecnologia na atualidade, como os riscos à saúde mental (veja mais aqui), é inegável que tudo depende da forma com que cada um utiliza – e escolhe o que utilizar – no universo digital. Os pontos positivos, afinal, são inúmeros e um dos principais deles está em crescente evolução: que a ideia de facilitar a vida humana nos detalhes mais cotidianos.

Mas quem pensa que somente grandes ou super elaborados (e caros) robôs podem fazer coisas que deixam queixos caídos e que realmente contruibem para uma vida pessoal e um dia a dia profissional mais fáceis, está caindo em pura enganação. Aplicativos e até sites diversos trazem formatos intuitivos e, com simplicidade, simplificam ações da vida diária.

O blog Sem Quases, que é uma extensão aprofundada do NÃO ÓBVIO, já teve uma fase repleta de listas com indicações de endereços da web e de apps para facilitar tópicos das correrias cotidianas em diversos aspectos.

O NÃO ÓBVIO, então, fez uma curadoria e selecionou alguns dos melhores compilados do blog, que continuam atuais. Eles vão dos aplicativos que salvam vídeos e links para assista ou leia (até) offline até aqueles que servem como cursos lúdicos para aprender novas línguas.

Veja as dicas que vão de temas como viagens e compras até fotos e atividades físicas. E o melhor, a maior parte dos indicados são gratuitos:

1. Oito sites para editar fotos sem pagar nada | VEJA A LISTA

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Editar fotos não significa duramente maquiar as verdades, mas sim, por vezes, apenas destacá-las. A edição não necessariamente cria distorções e pode dar suportes para um trabalho mais bem feito antes de ser divulgado.

Aplicativos que dão suportes para diversos tipos de edições de fotos podem ser excelentes pedidas, mas e quando a ideia é ir nos mínimos detalhes, podendo dar um zoom ainda mais ampliado e com mais possibilidades de edição profisisonal? As possibilidades de diversos apps ficam unidas em sites únicos e sem custos.

Sem riscos de quedas da qualidade ou de vírus para o computador, existem endereços da web que servem de forma ideal para quem busca escrever nas imagens, criar colagens fora dos clichês, achar novos filtros, excluir manchas ou até criar banners e outras artes.

Confira na lista do Sem Quases sites para profissionalizar ainda mais as suas edições de fotos gratuitamente. O mais bacana é que vários dos indicados existem em formato de aplicativo para celular também.

☌ Veja também uma lista com dicas para tirar fotos criativas dentro de casa.

2. Nove aplicativos para facilitar o seu dia a dia profissional | VEJA A LISTA

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Precisa finalizar aquela apresentação, mas esqueceu de passá-la para o pen drive e não tem como correr para casa antes que fique tarde? Descubra um aplicativo para acessar a área de trabalho do seu computador.

Quer salvar links, vídeos e outras produções que encontrou pela internet para abrir quando estiver na fila do médico, do banco ou com mais calma no cotidiano? Descubra também como funciona o Pocket, um app para assistir ou ler mais tarde tudo o que quiser e ainda tendo a opção de fazer tudo isso sem internet alguma.

Para garantir que você possa acessar o Pocket offline, instale a extensão e o aplicativo do navegador do Pocket. Um clique ou toque para salvar sua página da web atual e o aplicativo sincroniza automaticamente sempre que tiver uma conexão Wi-Fi. Assim, todas as informações salvas ficam disponíveis no app onde e quando você precisar.

Opções de aplicativos para destressestrar em meio às pressas profissionais também ficam inclusos na lista que mistura outros achados que podem, direta ou indiretamente, ajudar nas organizações.

3. Dezesseis melhores sites e aplicativos para organizar a sua viagem | VEJA A LISTA

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Reservas de hotéis e passagens mais baratas se misturam às possibilidades de um planejamento financeiro que permite registrar todas as despesas em uma lista repleta de aplicativos e sites para tornar a sua viagem mais tranquila e segura.

Confira sites e apps que vão desde as avaliações de locais feitas por uma equipe de especialistas até aqueles que permitem que faça o seu roteiro completo com diversas opções extras.

Tradução de voz e facilidade para alugar carros? Também não ficam de fora das dicas, que ainda contam com meios para encontrar tudo o que há de cultural na cidade visitada, além de diversas outras opções.

4. Cinco sites gratuitos para aprender novos idiomas | VEJA A LISTA

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Plataformas gratuitas com traduções para o português ensinam, de forma lúdica, inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e diversas outras línguas. São opções para treinar, audição, fala e escrita, além da possibilidade de aprender com usuários nativos.

Indo dos jogos repletos de dinâmicas até as aulas mais tradicionais, é possível optar por diferentes níveis nos sites ou aplicativos indicados e ainda encontrar aprofundamentos que podem ser pagos.

Confira as opções de memorização e de outros formatos conhecendo os diferentes projetos.

5. Nove aplicativos confiáveis para fazer compras baratas | VEJA A LISTA

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Moda (masculina e feminina), decoração e até imóveis se misturam na vasta gama de opções de aplicativos para fazer compras baratas com segurança. Eles vêm deixando os clientes satisfeitos com a qualidade dos produtos e as entregas como um todo e o Sem Quases fez uma curadoria especial com as melhores indicações.

Indo do rastreamento do produto e tendo diversos métodos de comprovação até a possibilidade de ler os comentários de quem os adquiriu, os apps indicados ainda podem servir para inspirar nas escolhas feitas dentro das próprias lojas físicas.

6. Sete aplicativos gratuitos para ajudar na decoração | VEJA A LISTA

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Realidade aumentada para trocar móveis de lugar, acrescentar objetos e até mudar as cores da parede (tudo pela tela do celular). Estas são somente algumas das opções dadas por aplicativos totalmente gratuitos que diminuem os riscos de erros na hora de decorar (ou redecorar) o seu ambiente.

Seja para casa, para o escritório ou para qualquer canto, a lista especial traz apps com diferentes funcionalidades e, de quebra, ainda indica aqueles que contam com imagens diversas para inspirar em novas escolhas para a decoração.

É possível deixar o seu canto com mais personalidade e certeza, ainda contando com dicas e alertas de grandes marcas profissionais em muitos dos casos.

7. Sete aplicativos que estimulam na hora de fazer atividades físicas | VEJA A LISTA

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Descubra exercícios, aulas rápidas online, formas de organizar a sua rotina alimentar, treinos específicos para quem quer se excercitar de casa e outras opções em uma lista especial de aplicativos que dão suportes para uma vida mais saudável.

Jogos que envolvem movimentos corporais (como os de dança) e até um app focado no yoga também não ficam de fora. Quer saber como andam seus batimentos cardiacos e outros detalhes da própria saúde? As dicas também vão ajudar.

Apesar da possibilidade de usar os indicados sozinho(a), não esqueça de ter o acompanhamento de um profissional antes de iniciar os treinos.

8. Mais aplicativos úteis para o cotidiano | VEJA A LISTA

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Seu celular pode se transformar em uma trena, utilizando a câmera dele para medir qualquer distância ou altura. Ele pode também passar a mostrar os estacionamentos mais próximos de onde você está. Imagine, ainda, poder estar por dentro dos assuntos mais importantes comentados nas redes sociais.

Todas essas são opções encontradas em outros aplicativos selecionados pelo blog Sem Quases para facilitar momentos diversos do cotidiano. Formas de estar por dentro dos lançamentos da Netflix, opções voltadas à culinária e outros detalhes também ficam inclusos na listagem fora do óbvio.

Autor: Vanessa Brunt • @vanessabrunt

Vanessa Brunt é autora premiada internacionalmente, com nove livros lançados no Brasil e em Portugal. Especialista em Influência Digital, Persuasão, Vendas e Copywriting, é também mentora do SEBRAE e de corporações como O Boticário, além de empresária e dona da Agência CiAtive, de Crescimento de Marcas (com Assessoria de Imprensa, MKT e mais). Jornalista e colunista no Correio da Bahia e do Portal iBahia, Brunt produz conteúdos também no seu blog Sem Quases, no site Não Óbvio e em suas redes. Descreve-se como uma apaixonada por metáforas e ansiosa por compartilhar com você tudo de mais bacana e menos óbvio que encontra por aí. • Saiba mais em: https://vanessabrunt.com ou em @vanessabrunt, no Instagram.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: