6 PARQUES DE DIVERSÕES NADA ÓBVIOS PARA CONHECER NOS EUA

Da montanha até a praia e com atrações para agradar todas as idades, existem parques de diversões dos Estados Unidos que fogem dos que são mais conhecidos pelos brasileiros. Confira opções que trazem desde as montanhas-russas até os jogos mais tecnológicos.

Os parques de diversões são alguns dos principais motivos para a visita de diversos turistas que fazem seus roteiros pelas cidades dos Estados Unidos. Entre os mais visitados do mundo em 2018, o país garante as duas primeiras posições da lista com os conhecidos parques da Disney. 

Mas para quem busca opções diferentes, existem parques espalhados pelos EUA que garantem desde atrações clássicas até as mais inovadoras e contam com calendários repletos de eventos. Do calçadão da praia de Delaware até as montanhas do Colorado, confira alternativas para incluir no seu roteiro que vão garantir diversão para a sua viagem. 

Indo das montanhas-russas aos jogos mais tecnológicos e dos parques aquáticos até os que dão shows à noite, o NÃO ÓBVIO preparou uma lista de opções para quem quer fugir do óbvio e sair dos parques clássicos já conhecidos pela maioria dos brasileiros.

Confira as opções de diferentes cidades dos Estados Unidos com os parques que valem a sua visita.

1. The Island | Pigeon Forge, Tennessee

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

O parque que abre a lista, The Island, está localizado no estado de Tennessee, no sudeste dos Estados Unidos. Sem custo para entrada e estacionamento, é possível conhecer o local e pagar apenas pelos brinquedos que decidir desfrutar.

O espaço é a soma de um complexo de entretenimento, lojas e restaurantes e promete diversão para todas as idades. Dentre as atrações, estão inclusos o The Escape Game – sala com jogo imersivo no qual os participantes precisam solucionar enigmas para sair – e a Great Smoky Mountain Wheel, uma roda gigante com 60 metros de altura.

O ThunderDome é outro destaque, funcionando como uma gigantesca cúpula de alumínio de 32 pés de altura que faz com que o visitante dê três saltos de bungee jump baseados em trampolins. O parque ainda conta com cinco galerias exclusivas que entram profundamente nos estudos de intenção criminosa dos EUA.

Pelo segundo ano consecutivo, o Island foi eleito em 2019 pelo site TripAdvisor o sexto melhor parque de diversões de seu país e o nono no ranking mundial. Entre os elogios dos usuários, destaque para os valores acessíveis e a diversidade de atrações. 

O parque possui um calendário agitado de eventos musicais, confira as atrações já confirmadas clicando aqui. Veja também mais opções de brinquedos, com diversas atrações para a criançada.

Além dos musicais, o local apresenta diariamente o The Island Show Fountain, um show de águas na fonte principal do parque que acontece aproximadamente a cada 30 minutos. O primeiro espetáculo tem início as 10h e o último se inicia ás 11h30. Cada apresentação tem a duração de duas músicas completas. 

A foto de abertura desta matéria é deste parque.

Preço: sem custo para entrada no parque/Pagamento por atração, com pacotes que variam de $ 20 a $ 40 e individuais começando em $ 4. Confira mais informações aqui
Endereço: 131 The Island Drive Pigeon Forge, TN
Pela internet: Site | Instagram | Facebook

2. Glenwood Caverns Adventure Park | Glenwood Springs, Colorado

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Localizado no montanhoso estado do Colorado, Glenwood Caverns Adventure Park é o único parque temático de montanhas da América do Norte e a opção certa para quem quer unir diversão com natureza. 

O espaço conta com algumas atrações radicais como a montanha russa Cliffhanger, que oferece com uma visão privilegiada da Montanha de Ferro e o Giant Canyon Swing. Outra opção é um balanço que movimenta quatro passageiros de um lado para o outro e os leva quase verticalmente na altura de cada arco, atingindo uma velocidade máxima de aproximadamente 80km/h.

Mais um destaque do parque é a montanha-russa Alpine Coaster. Com 3.400 metros de pista, foi eleita pelo USA Today and Park World Magazine um dos 10 melhores passeios de montanhas-russas da sua vida. O diferencial fica por conta do controle total de sua velocidade pelo usuário. Conheça melhor a atração no video publicado no canal do YouTube do parque. 

O espaço também conta com tirolesas criativas e, além das atrações radicais (com mais montanhas-russas), o parque oferece visitas guiadas à caverna de Glenwood. Para as crianças, destaque para uma pequena roda gigante chamada Mine Wheel.

Ocasionalmente, algumas atrações são fechadas por causa do clima. É possível conferir as informações atualizadas do funcionamento de cada atração clicando aqui

Preço: entre $ 14 (entrada simples para crianças) até $ 58 (completo para adulto). Confira mais informações clicando aqui
Endereço: 51000 Two Rivers Plaza Rd, Glenwood Springs, CO
Pela internet: Site | Instagram | Facebook

3. Funland | Rehoboth Beach, Delaware

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Funland é um parque de diversões localizado no calçadão da praia de Rehoboth Beach, em Delaware. Típico parque temático de litoral, o espaço é destino certo para quem procura diversão em família.

O local conta com atrações infantis como o carrossel e atividades mais emocionantes, como uma mansão assombrada. Conta também com 17 jogos para todas as idades, como o Skeeball (onde a pessoa deve arremessar uma bola na mesa com barreiras para marcar uma pontuação).

Com entrada gratuita, o visitante paga apenas pelas as atrações que desejar participar. Cada bilhete custa $ 0,40 e para saber quantos bilhetes são necessários para cada atração basta clicar aqui.

Aberta somente durante os meses mais quentes no hemisfério norte, é importante ficar atento ao calendário antes de planejar a visita. 

Preço: entrada gratuita, compra de bilhete por atração. 
Endereço: 6 Delaware Ave, Rehoboth Beach, DE 
Pela internet: Site | Instagram | Facebook

4. Knott’s Berry Farm | Buena Park, Califórnia

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Conhecido como o Parque do Snoopy, Knott’s Berry Farm é o primeiro grande parque temático dos Estados Unidos e leva o personagem da história em quadrinhos e toda sua turma como mascotes. 

Fundado em 1940, o espaço tem mais de 40 atrações e entretenimento para todas as idades e está localizado a 30 km da cidade de Los Angeles.

Um dos destaques fica para a GhostRider, que é a maior montanha-russa da história do parque e a mais longa, mais alta e mais rápida montanha-russa de madeira da Costa Oeste. Para a criançada, a opção mais próxima de uma monta-russa é a Camp Snoopy, um passeio de trem feito em uma terra de seis acres que combina a diversão e a beleza natural das serras altas com o capricho e a tolice do Snoopy e do Peanuts Gang.

Existem, ainda, os tubogãs do parque aquático e a agenda de shows especiais da turma do Snoopy para os pequenos.

Preço: entre $ 53 e $ 181.
Endereço: 8039 Beach Blvd, Buena Park, CA
Pela internet: Site | Instagram | Facebook

5. Hershey Park | Hershey, Pensilvânia

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

O Hershey Park é um parque temático de chocolate e fica situado na Pensilvânia, a 1h30 de carro da Filadélfia e a 3h de Nova Iorque. Com mais de 70 atrações e atividades para a família inteira, ele é dividido em quatro núcleos.

Além do parque principal de diversões, o espaço conta com parque aquático, mini zoológico e uma cidade de chocolate, onde ficam reunidos restaurantes, lojas e todo um universo inspirado na marca Hershey’s – líder global em chocolate, balas e confeitos.

Com brinquedos radicais, o parque conta ainda com um spa e um espaço para shows, com programações temáticas para cada época do ano. Os visitantes podem se deliciar conhecendo os processos de fabricação dos produtos da marca ou escolher o brinquedo mais radical do parque, entre as 14 montanhas-russas. Para quem gosta de radicalizar, Fahrenheit é uma das opções mais indicadas, com seus loopings em sequência, uma queda de 37 metros de altura e uma angulação de 90 graus.

Já os amantes de montanhas-russas de madeira tradicionais podem se animar com a Lightning Racer, uma atração com duas pistas paralelas interligadas. Os trens parecem que vão se chocar em diversos momentos, enquanto simulam apostar uma corrida, aumentando a adrenalina do brinquedo.

O clima de parque tradicional americano fica por conta do clássico carrossel inaugurado em 1929, os diversos jogos valendo prêmios e pelúcias inspirados nos chocolates. Já para os dias mais quentes do ano, é possível se deliciar nas piscinas de ondas artificiais localizadas no Boardwalk ou se aventurar no Tidal Force, um brinquedo que acomoda por volta de 20 pessoas em uma queda radical dentro da piscina.

☌ Conheça mais sobre o parque assistindo os vídeos no canal de YouTube do parque.
Preço: entrada gratuita, compra de bilhete por atração. 
Endereço: 100 Hersheypark Dr, Hershey, PA 17033
Pela internet: Site | Instagram | Facebook

6. Fun Spot America | Orlando, Flórida

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Destino conhecido pelos brasileiros que vão à procura dos parques temáticos clássicos, a cidade de Orlando também conta com opções para quem quer inovar no roteiro. Conheça o Fun Spot America, que conta conta com quase 30 atrações e a montanha-russa de madeira mais alta da Flórida.

Clássicos como carrinho bate-bate e carrossel são as atrações destaque para o público infantil, mas como o ambiente conta com mais brinquedos radicais, o ideal é ir com crianças acima de 11 anos. Já para os adultos mais corajosos, o local conta com o segundo Skycoster (uma espécie de bungee-jump) mais alto do mundo (preço a parte do ingresso: $ 40 para individual, $ 35 para duplas, $ 30 para trios). 

O parque ainda disponibiliza diversas pistas de kart e outras atrações que giram ou viram os visitantes de ponta-cabeça. Além dos brinquedos mais radicais, há também uma área com jogos eletrônicos e fliperamas em um espaço coberto.

O Fun tem toda a estrutura de alimentação e saúde para que os visitantes tenham um dia tranquilo e são oferecidas duas opções de ingressos para as atrações: é possível pagar por brinquedo, individualmente, ou comprar a pulseira que dá direito a brincar no parque um dia inteiro. Para quem só deseja passear por lá, não precisa pagar nada para ter acesso ao ambiente.

Preço: $ 44,95 (dia)
Endereço: 5700 Fun Spot Way, Orlando, FL
Pela internet: Site | Instagram | Facebook

Esta lista foi produzida em conjunto com Vanessa Brunt (@vanessabrunt), editora-chefe do NÃO ÓBVIO.

Autor: Jéssica Zoleti • @jessicazoleti

Produtora audiovisual, apaixonada por arte e viagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: