4 ARTISTAS DE LETTERING PARA SEGUIR E ADQUIRIR PRODUTOS

Xícaras, quadros, paredes, roupas e bolsas são apenas alguns dos itens que recebem caras mais personalizadas e poéticas com a arte das palavras permanentes feitas à mão. Descubra novas frases e criatividades acompanhando artistas de lettering do país.

Segundo dicionário, a palavra lettering (de origem inglesa) vem do “letter” (do latim, litera, que significa letra da alfabeto) combinado ao ing (partícula do inglês que indica ação), a expressão define a arte de desenhar letras.

Essa arte é a combinação de letras trabalhadas que, na maioria das vezes, são desenhadas à mão com lápis, pilotos e canetas permanentes. O lettering é sempre feito para ser aplicado a um objeto ou superfície e, por vezes, vem também acompanhado de ilustrações diversas.

No seu processo, que trabalha com design gráfico e tipografia, muitos artistas criam as próprias frases, mas utilizam também frases desejadas pelos clientes ou outras de autores que os inspiram. Acompanhando-os no Instagram, por exemplo, é possível se encantar não somente com a criatividade das letras em si, mas principalmente com a mensagem a ser passada ali por elas.

Xícaras, quadros, paredes, roupas, bolsas, cases e marcadores de página recebem uma cara nova com a arte estampada e que incrementa ainda mais sentido e poesias a cada produto.

Para quem está em busca de personalizar itens e ambientes ou apenas para quem deseja se inspirar com cliques criativos e frases fora do óbvio, o NÃO ÓBVIO separou artistas/marcas para acompanhar pelo Instagram e descobrir cada vez mais o crescimento do lettering em diferentes cantos do país.

ATENÇÃO! Temos dica extra no final.

1. Chalk da Wév | @chalkdawev

ENVIO DE QUADROS PARA TODO BRASIL

Chalkboard é o quadro negro que ganha frases e desenhos nas mãos dos letterings, em especial de Wévine, 22, estudante de arquitetura e urbanismo e idealizadora da página @chalkdawev.

O chalk da Wev é um estúdio criativo criado em maio de 2018. São oferecidos serviços com lettering em chalkboard e produtos como painéis em giz, quadros personalizados, lettering em paredes, plaquinhas e lousas.

“Com giz podem ser criados efeitos incríveis, e que podem ser apagados quando quiserem. Aqui criamos ilustrações que buscam transmitir um sentimento, um aconchego!”

Diz Wévine em postagem do Instagram.

☌ No Instagram é possível acessar diretamente o WhatsApp da artista para solicitar orçamento. Os painéis com arte em giz é enviado para São Luís com frete adicional, bem como o serviço do lettering na parede. Já os quadros são enviados para todo Brasil.

2. Fernanda Chaves | @esseemeutipo

ENVIO PARA TODO ESTADO DE SERGIPE

Fernanda Chaves é nordestina, Sergipana, de Aracajú, Arquiteta e Urbanista. Descobriu o amor pelo lettering em 2016, e desde então tem seguido seu coração ao pintar e desenhar através das letras.

Hoje, Fernanda trabalha com paredes de lousa, quadros, artes personalizadas e exclusivas, como sandálias, xícaras, pratos, camisas, tudo em lettering.

“O lettering despertou uma nova paixão e possibilitou uma nova maneira de se expressar e a fazer relembrar do desenho, seu amor antigo de infância. Ela gosta de desenhar o que sente!”

Descreve o site Esse É Meu Tipo, por Fernanda Chaves.

☌ Para solicitar o orçamento, é possível solicitar através do e-mail contato@esseemeutipo.com.br, indicado na biografia do Instagram.

A imagem de abertura desta matéria é da Fernanda Chaves.

3. Paroles | @parolespoesia

ENVIO PARA TODO BRASIL

Marcelle Pepe, natural do Rio de Janeiro, é atriz, jornalista e artista. É através do @parolespoesia que a arte ganha significado com os letterings em cadeiras, quadros, cases, xícaras, copos, capas de caderno, bolsas e onde mais a imaginação couber.
O trabalho que começou criando trocadilhos, hoje cria uma frase exclusiva para cada pessoa.

“Temos a missão de fazer a poesia dominar o mundo e acreditamos em frases poderosas. Frases mudam a vida, mas as frases em lettering mudam a vida de um jeito mais bonito”

Diz Marcelle em entrevista ao NÃO ÓBVIO.

☌ Através do Instagram é possível conferir todos os trabalhos feito por Marcelle, podendo solicitar orçamento através do direct.

4. Bruna Miranda | @buahdesign

ENTREGA NA CIDADE DE SALVADOR

Inspirada nas obras do Criador, a baiana Bruna Miranda mistura arte, letras, tinta e puro amor. Faz lettering em balões, paredes, ilustrações para aniversário, quadro em giz e flâmbulas para casamentos.

“É sobre respirar arte, desejar um mundo mais colorido, sem dor e sofrimento! É sobre espalhar amor por onde for! É sobre pintar corações e ajudá-los a se manterem firmes e fortes! É sobre ver o brilho nos olhos de quem recebeu esse amor!! Criar, arquitetar e colorir sonhos’

Diz Bruna em publicação do seu Instagram

☌ Através do Instagram é possível solicitar orçamento via direct, whatsapp ou e-mail.

EXTRA! AM – artes&crafts | @am.ilus

ENTREGA NA CIDADE DE SERRINHA

Arielle Meireles, baiana, natural de serrinha, é responsável pelas ilustrações do AM – arts&crafts, página virtual, onde divulga seus projetos, trabalhos e artes. A baiana estampa seus letterings em paredes, capas de cadernos, marcadores de página, e em folhas A4.

☌ Através do Instagram é possível solicitar orçamento via direct ou e-mail.

Dica de leitor(a)! A sugestão da pauta foi da leitora @fernandesvk. A leitora @jessicamotag também deixou a sua dica de acréscimo e indicou a lettering @am.ilus para a lista.

Autor: Karol Amaral • @versoscafeinados

Karoline do Amaral é baiana de 1999, nascida em Feira de Santana. Acadêmica de Licenciatura em Letras Vernáculas na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Aspirante à poesia, autora do livro Versos Cafeinados, estudante e professora. Com os versos mais sinceros que vêm do coração, encontrou na escrita alento para os pesos e as levezas da vida.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: