5 LOJAS E RESTAURANTES DE SALVADOR PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Restaurantes, espaços colaborativos, mini mercados, ambientes sustentáveis e muitas opções com delivery não faltam na capital baiana para quem quer uma alimentação mais leve. Conheça marcas com doces, salgados, snacks, refeições completas e mais.

Para uma maior imunidade do corpo, uma alimentação saudável é ponto fundamental e, com o passar dos anos, a busca por um estilo de vida mais saudável ganhou mais destaque ao redor do mundo. Criar uma rotina com bons hábitos pode trazer mais benefícios para o bem-estar físico e mental, além de ajudar na prevenção de várias doenças (como na força do coronavírus).

O NÃO ÓBVIO já aprofundou o tema com dicas de e-books repletos de curiosidades sobre alimentação e vídeos com dicas nada clichês sobre alimentação saudável.

Afinal, é sabido que uma boa alimentação é responsável para o melhor funcionamento do organismo como um todo, além de ser base para um sistema imunológico mais firme.

Para ajudar na sua saúde sem que precise sair de casa, o NÃO ÓBVIO separou alguns restaurantes com seleções gastronômicas variadas para quem quer manter o organismo firme. Veganos, diabéticos e outros grupos também ganham enriquecidas opções nesses locais.

Sabor e qualidade se misturam em doces, salgados, snacks, pratos completos e muito mais para quem quer um cardápio leve. Vale até entrar em contato com os locais para solicitar um pacote de entregas para vários dias já pré-programados. Que tal?

1. Nutrimaster | @nutrimaster


A Nutrimaster possui o conceito de oferecer tudo para uma boa nutrição a fim de promover a cultura da saúde através dos alimentos. Num ambiente climatizado, aromatizado, com uma equipe treinada e nutricionista disponíveis, é possível encontrar alimentos naturais, integrais, orgânicos, veganos, funcionais, sem glúten, sem lactose, para situações especiais, nutrição enteral, infantil, suplementos esportivos, para estética, para cuidados com a pele, e muito mais.

As lojas ainda possuem um Espaço-conceito, formado por auditório e cozinha equipada, com capacidade para 40 pessoas, onde são realizadas palestras e cursos, e a Clínica Nutrimaster, onde é possível marcar consultas com nutricionistas para identificar as necessidades de quem busca um estilo de vida mais saudável. O melhor do local é participar do Clube de Vantagens, onde suas compras viram pontos que, após acumulados, podem ser trocados por mais produtos.

☌ COM DELIVERY
Endereço: Barra: Rua Belo Horizonte, 197. Pituba: Rua das Hortênsias, 764. Em breve, no Parque Shopping Bahia, Estrada do Coco, Lauro de Freitas.
☌ Horário de Funcionamento: Segunda a sábado, das 07:30h às 20h. Domingos e feriados, das 08h às 13h.
☌ Telefone: Barra: (71) 3023-0510 / 0610. Pituba: (71) 3353-8203 / 99195-1012.
☌ Na Internet: Site | Instagram.

2. Da Vila | @alimentosdavila


A marca Da Vila surgiu há dois como uma fábrica de produtos saudáveis, e em seguida foi transformada no espaço físico. Possui a missão de expandir o acesso à uma alimentação saudável, natural e orgânica, pensando em soluções nutritivas, simples e sustentáveis. Defende uma relação alternativa com o meio ambiente e o consumo, e por isso não vende água e nem disponibiliza canudo de plástico.

O restaurante tem dois ambientes: um climatizado e outro ao ar livre. A decoração repleta de verde e amadeirado casa muito bem com a proposta sustentável da marca. O cardápio é diverso, e vai de cafés e chás à pratos executivos, satisfazendo qualquer nível de fome. Todos os produtos não possuem glúten e nem proteína animal (alguns poucos pratos possuem apenas ovos). Esse diferencial foi inserido para fazer com que todos os clientes vivam uma experiência alimentar diferente das que são acostumados.

☌ Endereço: Rua das Hortênsias, 448, Pituba.
☌ Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 09h às 21h.
☌ Telefone: (71) 99654-5487.
☌ Na Internet: Site | Instagram.

3. Sabor Congelado | @saborcongelado


A Sabor Congelado é uma empresa de alimentação saudável que surgiu para auxiliar as pessoas que dispõem de pouco tempo para se dedicar à cozinha porém buscam alternativas saudáveis e saborosas. Conciliando praticidade com o sabor da comida caseira, oferecem alimentos embalados a vácuo e ultra congelado, com ingredientes da melhor qualidade para que o sabor não se perca.

É possível encontrar seus alimentos em alguns pontos físicos de Salvador e Lauro de Freitas, porém seus pedidos são, geralmente, feitos online, no site oficial da marca. Lá, estão disponíveis diversos tipos de kits, pratos, porções, massas, sopas, lanches e até sucos para serem entregues à domicílio no dia em que o cliente preferir. Você pode pagar o seu pedido com: Cartão de crédito, boleto bancário, Sodexo, Alelo e VR Benefícios. A empresa possui ainda um plano fidelidade bem interessante à quem se afilia!

☌ COM DELIVERY
Endereço: Loja Online.
☌ Horário de Funcionamento: A entrega acontece de segunda a sexta, no dia e horário escolhido pelo cliente.
☌ Telefone: (71) 3027-2799 / 98189-6583.
☌ Na Internet: Site | Instagram.

4. HEALTHY por Victoria Cintra | @healthyporvc


A ideia de ter um espaço próprio aconteceu um ano após Victoria Cintra começar a atender encomendas de doces saudáveis pelo WhatsApp. Quando seus clientes passaram a desejar produtos pronta-entrega, nasceu a HEALTHY. Lá, há as opções já prontas, que variam de acordo com o dia, ou as opções do cardápio.

Dentre as opções saudáveis, estão alguns tipos de tapiocas, crepiocas, omeletes e cuscuz. É possível, ainda, montar opções low carb ou veganas, ou pedir pizzas e hambúrgueres. O prato executivo está disponível para almoço por R$ 38, sendo este trocado diariamente. Os famosos doces da Victoria são o destaque do local. Tortas, bolos, crepes e outras opções mais saudáveis são muito elogiados por quem experimenta. Em algumas regiões, é possível pedir delivery.

☌ Endereço: Av. Oceânica, 2400, Ondina Apart Hotel, loja 30, Ondina.
☌ Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 11:30h às 21h. Sábado, das 9h às 21h. Domingo, das 9h às 20h.
☌ Telefone: (71) 3561-4547 / 99646-4547.
☌ Na Internet:
Site | Instagram.

5. Coletivo Saudável | @coletivosaudavel.ssa


Sem trigo, livre de lactose e sem adição de açúcar refinado, o Coletivo Saudável é o primeiro espaço colaborativo com foco em alimentação saudável em Salvador. Com produtos para diabéticos e veganos, além de opções variadas para diversos gostos, a loja pode surpreender com doces, salgados e snacks criativos e com opções diferentes de tamanhos.

Mas o engano está para quem pensa que a loja é restringida para a alimentação. Artigos sustentáveis, artefatos, quadros, roupas e cosméticos também fazem parte do projeto sustentável, que ainda promove, com frequência, bate-papos sobre alimentação saudável com especialistas dentro da própria loja. Além do perfil do Instagram, é possível acompanhar as datas dos eventos gratuitos também pelo site oficial.

☌ COM DELIVERY
☌ Endereço: Rua Alexandre de Humboldt, 65, Loja 09, Pituba.
☌ Horário de Funcionamento: De terças a sextas, das 11h às 20h. Sábados, das 10h às 14h.
☌ Telefone: (71) 3203-0303 / 98109-3500 (WhatsApp).
☌ Na Internet: Site |Instagram.

Autor: Stephanie Vasques • @omundoporste

Futura administradora, blogueira e viajante nas horas vagas, a Ste é apaixonada por tudo que envolva cultura. É dona do Não é Berlim, onde compartilha todas as suas experiências pelo mundo afora. E quando não está em alguma viagem, vira turista na própria cidade.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: