6 LOJAS ONLINE PARA COMPRAR ITENS DOS SEUS FILMES E SÉRIES FAVORITOS

Camisetas, moletons, bonés, bolsas, cadernetas, canecas, cases, itens de decoração e artigos para presente: conheça lojas online seguras e que vendem produtos específicos e exclusivos do mundo clássico e moderno do cinema e da TV.

Os itens de merchandising artísticos entraram no mundo da moda logo após a popularização das camisetas de banda de rock, que saíram dos pontos de venda dos shows para as lojas de departamento há mais de 60 anos. Logo depois, temas como quadrinhos, games, filmes, séries, artistas e outros do universo geek e cultura pop ganharam seus espaços não apenas em T-shirts, mas também em calçados, acessórios, produtos e outros artigos em geral.


Muitas são empresas que vendem produtos geeks, seja em lojas físicas ou digitais. Algumas delas são: Nerdstore, Studio Geek, Café Nerd, Geek10 e Nerd Universe.

Porém, o NÃO ÓBVIO preparou uma lista com lojas online que vendem produtos variados e específicos de merchandising de filmes e séries – das clássicas às mais atuais.

São itens de vestuário, acessórios, decoração e artigos para presente com estampas criativas, exclusivas e de qualidade. Confira:

VEJA TAMBÉM: 6 lojas não óbvias com produtos geeks e nerds

1. Cutscene (@usecutscene)


A Cutscene começou com uma paixão pelo cinema e uma ideia: trazer para o presente “aquele item”, “daquela cena”. A partir disso, resgatar uma pequena parte das cenas clássicas do cinema e da TV se tornou uma motivação exata para começar a montar itens presentes em cada uma delas.

O foco da loja é vender camisas o mais idênticas possíveis das usadas por personagens de filmes, séries e desenhos animados clássicos e populares, como Clube da Luta, Pulp Fiction, Friends, Stranger Things, Os Simpsons e Steven Universo. Porém, bonés e alguns acessórios do mesmo tema também estão a venda no site.

☌ Site: www.cutscene.com.br
☌ Instagram@usecutscene
☌ Facebook: /usecutscene

2. Capsula Shop (@capsulashop)


A Cápsula desenvolve desde 2014 camisetas personalizadas inspiradas em séries, mas também em outros elementos da cultura pop. O objetivo da empresa é criar camisetas geeks incríveis, pensando todas as referencias de um jeito novo, cobrando um preço justo sem abir mão da qualidade.

São diversos modelos de t-shirts, baby looks, croppeds, blusões, moletons e até calças e vestidos estampados com mais de 50 séries diferentes, todas com artes exclusivas e criativas. O bacana da loja é que também é possível montar modelos personalizados, com aquele trecho favorito, foto ou uma arte criada por você.

☌ Site: www.capsulashop.com.br
☌ Instagram@capsulashop

3. Craf Modas (@crafmodasgeek)


A Craf Modas é um e-commerce de produtos inspirados, em geral, em séries e filmes. Com base em BH, nasceu da paixão pelo universo da ficção. Oferecem diversos modelos diferentes de camisetas e casacos de mais de 30 séries, além de filmes, animes e artistas. Alguns acessórios também estão disponíveis para compra, como almofadas, posters e mouse pads.

É possível encontrar pelo site artigos de séries antigas e atuais que fazem sucesso por aí, como: Game of Thrones, American Horror Story, Friends, Grey’s Anatomy, The Originals, Todo Mundo Odeia O Chris, e os Originais da Netflix: La Casa de Papel, Dark, Lúcifer, Sabrina, Sex Education e Orange Is The New Black.

☌ Site: www.crafmodas.com.br
☌ Instagram@crafmodasgeek
☌ Facebook: /crafmodasgeek

4. Geeklandia (@loja_geeklandia)


A Geeklandia é uma loja online de venda de itens de presentes e decoração com a temática de filmes e séries. Prezando sempre por um atendimento humano e de qualidade, possui 3 pilares: produtos épicos, envio hiper rápido e transparência na venda. Nasceu sob o reflexo das vidas de duas pessoas na cultura Geek, através de um protótipo nas redes sociais, e hoje já possui sua própria plataforma de vendas, que cresce a cada dia.

São diversos itens que inlcuem cadernetas, canecas, copos, necessaires, quadros, luminárias, almofadas e tudo para decorar a sua casa com as suas séries e filmes favoritos. A loja também vende alguns kits prontos que fazem muito sucesso e são uma ótima dica na hora de presentar aquela pessoa especial.

☌ Site: www.lojageeklandia.com.br
☌ Instagram@loja_geeklandia
☌ Facebook: /lojageeklandia

5. Printerama (@printerama)


O Printerama é um site especializado em camisetas de algodão com estampas exclusivas e mega criativas do mundo do cinema e da TV. Além disso, também cria modelos com outras temáticas, como música, futebol, literatura, games e possuem até uma sessão “Girl Power”! Por lá, é impossível não encontrar uma T-shirt com referência a algo que não tenha visto ou assistido.

Uma opção muito bacana disponível no site é a Camiseta Surpresa, que funciona do jeitinho que o seu nome sugere: Ao comprá-lo, escolherá apenas o tamanho e a pessoa receberá uma das camisetas estampadas disponíveis no site, e só conhecerá a estampa quando o pacote chegar! Para quem curte ser surpreendido, vale arriscar!

☌ Site: printerama.com.br
☌ Instagram@printerama
☌ Facebook: /printerama

6. Chico Rei (@chicorei)


Chico Rei é uma loja virtual que colocam criatividade e tecnologia em suas camisetas, investindo sempre na diversidade para atender o maior número de gostos e pessoas. Sendo assim, oferece não apenas T-shirts, mas também itens diversos como canecas, pôsteres, capas de celular, sketchbooks, bolsas, mochilas e até meias e aventais.

Todos os produtos disponíveis na loja possuem referências a filmes, séries, música, games, literatura, humor e demais temas relacionados à cultura geek. Para a confecção dos seus personalizados, eles fazem parcerias com algumas marcas, empresas e artistas colaboradores.

☌ Site: chicorei.com
☌ Instagram: @chicorei
☌ Facebook: /chicorei

Autor: Stephanie Vasques • @omundoporste

Futura administradora, blogueira e viajante nas horas vagas, a Ste é apaixonada por tudo que envolva cultura. É dona do Não é Berlim, onde compartilha todas as suas experiências pelo mundo afora. E quando não está em alguma viagem, vira turista na própria cidade.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: