5 PERFIS DE RECEITAS CULINÁRIAS PARA ACOMPANHAR NO INSTAGRAM

Receitas para quem está com pressa, pratos mais elaborados, dicas e aprofundamentos para quem está buscando uma alimentação mais saudável e muito mais. Tudo isso pode ser encontrado nessa mesclagem de perfis especiais e profissionais, que descomplicam formas de preparar delícias na cozinha.

Oato de cozinhar traz várias vantagens e existem diversos motivos para aprender. Um deles é o fato de que comprar os itens no mercado deixa a possibilidade de cozinhar diversos pratos com o mesmo produto, rendendo muito mais. Sem contar que saber cozinhar dá autonomia para fazer uma receitinha na hora que quiser. Tudo isso aguça ainda mais a organização e mais criatividade de quem comanda a cozinha.

Além disso, pelo fato de necessitar de foco e organização durante o preparo, a atividade se transforma em um momento relaxante para muitos.

Pensando nas vantagens dessa ação e motivando um novo hobbie, o NÃO ÓBVIO fez uma seleção especial com perfis do Instagram que ensinam receitas culinárias de forma simples e acessível.

1. Receitas Fáceis| @_receitas_faceis_

Para quem está iniciando no mundo culinário e quer receitas fáceis, o perfil as publica em três formatos de post: Reels, Vídeos e fotos, com modo de preparo na legenda.

Para quem quer uma receita que contém frituras, saladas, cozidos, caldos e até low carb, vai ficar fácil de encontrar no Receitas Fáceis. A variedade é grande e, inclusive, traz, ainda, lanchinhos deliciosos.

2. Livro de Receitas| @livro_de_receitas_

Esse promete ter as melhores receitas da internet! O Instagram Livro de Receitas atende o público que gosta de encontrar o modo de preparo nas legendas, sem ficar esperando algum vídeo terminar. Inclusive, já comeu cuscuz de tapioca ou tapioca de cuscuz?

3. Receitas Veganas Simples| @receitas_veganas_simples_

Sorvete de manga, cogumelos cremosos com espinafre… para o público vegano, o perfil é ideal. Além de conter receitas, ainda contém dicas, informações sobre os alimentos e até alguns memes sobre o mundo culinário vegana.

4. Dieta Low Carb| @receitasfitelowcarb

Chás detox, mini panetone fit a misto quente low carb. Essas e outras receitas low carb e saudáveis estão disponíveis no Instagram, no site, através de e-books pagos e no YouTube.

As receitas englobam doces e salgados, deixando qualquer pessoa que procura manter uma alimentação saudável livre de preocupações quando o assunto é comer coisas gostosas, preservando a sua saúde.

☌ Site| YouTube
☌ Valor dos 10 e-books: R$ 259,90

5. Receitas Natália Palmegiano| @cooknenjo

Brigadeiro de abacaxi, pavetone refrescante e bombos salgados. Essas e outras receitas bem distintas podem ser encontradas em formato de vídeo, Reels, IGTV e guias. De quebra, Natália ainda posta todas as receitas em seu canal do YouTube e site.

A cozinheira aposta na diversidade de receitas que a culinária pode exercer e, no final de cada uma delas, além de saber quantas porções a receita rende, o público pode também conferir quantas calorias cada porção tem! 

☌ Site| YouTube| Facebook| Instagram

Autor: Ana Raquel Barreto

Estudante de jornalismo, observadora, amante da filosofia, do conhecimento e das ideias.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: