4 COMEDIANTES MULHERES PARA ACOMPANHAR NAS REDES E SE ANIMAR

Diversidade de temas e muitas críticas sociais se misturam nos conteúdos delas. Conheça mulheres comediantes que estão sempre ativas nas redes sociais e prometem gerar risos e reflexões para os seus dias.

Lally Zwetzch/Divulgação

Os bem humorados, que conseguem tirar sarro de qualquer coisa que acontece na vida, merecem uma salva de palmas! Sorrisos compartilhados acabam unindo as pessoas ao redor e podem estar atrelados a boas críticas sociais. Como dizia Sébastien-Roch Chamfort:

Um dia sem rir é um dia desperdiçado.

Sébastien-Roch Chamfort

Para a saúde, seria mesmo um desperdício! O sorriso ajuda a manter o equilíbrio emocional, nos mantém relaxados, aumenta a autoestima e o alto astral.

E não para por aí, já que o sorriso diminui a intensidade de emoções negativas e relaxa o corpo inteiro. Também faz bem para o coração, já que aumenta o fluxo sanguíneo e auxilia no controle da pressão arterial, além de ter muitos outros benefícios para a saúde.

A comédia stand-up tem o seu material organizado em tópicos, e é normalmente construído pelo comediante a partir de suas observações do cotidiano ou vivências. E a partir dos anos 50, a comédia ganhou um tom mais ácido e crítico para a política e as questões da sociedade.

Como as mulheres estão se tornando mais presentes em vários espaços, na comédia não seria diferente. Para incentivar o belo trabalho de todas as mulheres no ramo humorístico, o NÃO ÓBVIO trouxe as 4 comediantes que irão alegrar o seu dia.

E, ATENÇÃO! Ria sem moderação.

1. Bruna Louise | @abrunalouise

Foto: Divulgação

Nascida em Curitiba, Paraná, a youtuber, atriz e humorista vem se consagrando como um dos maiores nomes do stand-up nacional!

Representando as mulheres, a comediante vai aos palcos para contar várias verdades e sem papas na língua sobre o universo feminino, e aproveita para quebrar tabus relacionados a sexualidade da mulher (e do homem também).

E é claro, tudo é contado com grandes doses de humor e baseadas em seus azares e histórias que já viveu.

Desde 2001, a sua caminhada para o sucesso e realização dos seus sonhos não para, e a iniciou aos 15 anos de idade no teatro ao atuar em peças de grandes autores e diretores.

Em 2010, assumiu de vez o seu talento para a comédia, e com o tempo, se tornou a primeira mulher a lançar um Especial de Comédia completo no Brasil, com o stand up “Desbocada”.

Hoje, reúne mais de dois milhões de inscritos no YouTube, soma mais de três milhões de seguidores no Instagram, e já está presente no catálogo de comédia da Netflix.

Fala o que pensa, tira sarro dos próprios problemas… E como ela já disse uma vez: ” Mulher guerreira é a Xena, a gente é sobrecarregada mesmo!”

Acompanhe o trabalho pelo:
YouTube | Instagram | Twitter

2. Priscila Castelo Branco | @pritello

Fotógrafa: @caruthompson

A paulista Priscila Castello Branco é atriz, advogada, comediante, produtora e apresentadora. Entre as idas e vindas em sua carreira nos palcos e telas, já foi proprietária de uma academia e de uma loja de futebol.

Com esse mix de experiências em teatro, dança, esportes e diversas outras atividades, resultou em um perfil multidisciplinar.

No universo do humor nacional, Priscila fez parte do grupo de improviso Noite da Comédia como Comedians, Curitiba Comedy Club, Clube do Minhoca, Hillarius e entre outras.

Fez parte também do elenco das séries Murilo Acting Class e Buddy Cops, no The Noite com Danilo Gentilli e Murilo Couto, e participou da série Homens, de Fábio Porchat para o Comedy Central. E, foi apresentadora e roteirista da série de humor Salvo pelo Gongo, para o Canal Combate – Globosat em 2017.

Hoje, é possível acompanhar o seu trabalho por vídeos em seu canal de YouTube que reúne mais de 16 mil inscritos. Pelo Instagram, por vídeos curtos, reunindo mais de 62 mil seguidores.

De uma coisa pode ter certeza, ninguém segura essa mulher!

Acompanhe o trabalho pelo:
Instagram | Twitter | YouTube

3. Babu Carreira | @babucarreira

Foto: Divulgação

Ela é a influenciadora e comediante que aborda assuntos relacionados a gordofobia e bissexualidade de uma forma leve e divertida.

Em um dos seus shows, a humorista já afirmou que “Ninguém gosta de fazer dieta! Gente gorda, gente magra… É ruim pra todo mundo!”

Seu início de carreira foram nos palcos do Rio de Janeiro, no final de 2016. Após alguns shows, resolveu ampliar seus horizontes indo para São Paulo, onde sua caminhada não foi fácil.

Gorda, mulher, bissexual e comediante, chegou nos palcos para quebrar o machismo enraizado no stand-up, e enfrentou muito estranhamento que ocorria justamente por ela não se encaixar no que esperavam em diversos parâmetros.

Recentemente, lançou o seu livro Solteira sim, sozinha também: Um guia prático para mulheres solteiras, que aborda desde dilemas intensos como ensaios sobre a solidão e tédio, a dicas efetivas para o cotidiano como contratação de serviços, planejamento de viagens, direcionamento de seguranças e muitos outros.

Hoje, além de reunir mais de 65 mil seguidores no Instragram, reúne mais de 9 mil inscritos em seu canal no YouTube e protagoniza dois podcasts disponíveis no Spotify: Biscoito e 7 Coisas Que.

Acompanhe o trabalho pelo:
Instagram | YouTube
Podcasts: Biscoito | 7 Coisas Que

4. Giovana Fagundes | @giovanafagundes

Foto: Divulgação

Sendo atriz, modelo, comediante e roteirista, Giovana Fagunes é também uma das referências femininas na comédia brasileira.

Começou a sua caminhada profissional aos 12 anos no teatro e desde então, inúmeros trabalhos audiovisuais foram feitos pela humorista como comerciais, videoclipes, longas/curtas metragens, séries e outros.

Em 2016, abriu o seu canal no YouTube que hoje acumula mais de 370 mil inscritos, e em 2018, deu início a sua peça de Stand-up o qual o sucesso do seu show chamou atenção de produtores e no ano seguinte, foi convidada para participar do programa “Tá Pago”, apresentado por Leandro Hassum no TNT.

Entre suas piadas e improvisos, Giovana conta experiências e situações da sua vida com um olhar cômico, e com muito humor, expressa suas opiniões sobre assuntos atuais.

Acompanhe o trabalho pelo:
Instagram | YouTube

Autor: Ana Raquel Barreto

Estudante de jornalismo, observadora, amante da filosofia, do conhecimento e das ideias.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: