5 REALITY SHOWS DA NETFLIX QUE PODEM MUDAR O SEU ESTILO DE VIDA

Comida, autoestima, decoração, relacionamentos amorosos, redes sociais e competição. Para quem quer repensar os próprios estilos de vida e refletir através de mudanças nas vidas alheias, essas opções são certeiras!

Quem não ama um bom reality? Eles conseguem prender a atenção de qualquer espectador quando mostram espontaneidade e abordam pautas do dia a dia. É assim que esses programas vão causando mudanças nos cotidianos de todos.

Desde que o Big Brother Brasil 2021 acabou, o sentimento de ser órfão de um reality relevante continua para muitos. Então, como solucionar?

Para quem quer mudar detalhes da própria vida e repensar sobre tudo o que tem feito, existem programas especiais que vão de temas como moda e estética até culinária e mídias sociais. Esses reality shows emocionantes mostram relacionamentos dignos de torcidas e deixam inúmeras expectativas.

E foi por tudo isso que o NÃO ÓBVIO selecionou os programas que mostram mudanças profundas nas vidas de pessoas reais e que podem ajudar você a mudar o seu estilo de vida também. Leia até o fim e depois se jogue no “TuDum”🎶. Confira:

1. Queer Eye: mais que um makeover

Queer Eye, divulgação – Netflix

Queer Eye é um reality perfeito para quem gosta de combos, já que ele reúne moda, autoconhecimento, culinária, design, decoração e autocuidado.

A alma do programa são cinco especialistas. Antoni Porowski é o craque em comida e vinho; Tan France sabe tudo de moda; Karamo Brown vai nos cernes em cultura; Bobby Berk é especialista em design; e Jonathan Van Ness faz tudo de preparação.

Em cada episódio, eles usam os seus conhecimentos para ajudar um participante por vez a lidar com as suas inseguranças e melhorar tudo ao próprio redor.

Durante os episódios, os telespectadores podem acompanhar uma transformação total de cada participante e colocar em prática alguns ensinamentos e dicas que são apresentados no reality.

São diversas as reflexões e críticas sociais envolvidas em cada novo episódio. E, para quem quer se emocionar, se divertir e se inspirar, aqui está a pedida ideal!

Queer Eye, divulgação – Netflix

Confira o trailer!

☌ Onde assistir: Netflix
☌ Duração por episódio: 50min
☌ Nacionalidade:
EUA
☌ Número de temporadas:
5
☌ Episódios por temporada:
8 – 10
☌ Ano de lançamento:
2018

2. Skin Decision: Before and After | Operação Autoestima: antes e depois

Operação Autoestima: antes e depois, divulgação – Netflix

No reality, os procedimentos estéticos e as cirurgias plásticas deixam de ser apenas recursos para alcançar padrões e focam em um outro papel muito relevante: devolver a autoestima.

Em cada episódio, são apresentados dois pacientes que possuem uma história que, para eles, justificam a sua busca pelos procedimentos. Os temas são diversos, como acidentes traumáticos, sequelas deixadas por uma doença, tiros, gravidez de quádruplos ou a busca pela reafirmação da sua identidade.

Após cada paciente contar a sua história, a cirurgiã plástica Sheila Nazarian e a especialista em pele enfermeira Jamie entram em um consenso sobre o que cada um precisa, se é de cirurgia ou de determinados procedimentos estéticos.

A cada rumo que a série toma, as discussões sobre estereótipos podem ir sendo quebradas. A produção exibe como é necessário que cada um pense bem nos motivos pelos quais não está satisfeito(a) consigo: é por algo que a sociedade implantou na sua mente ou é por outra questão? Caso seja a segunda opção, pode ser válido que busque o que deseja para reestabelecer o autoconhecimento sem romantização.

Dr. Sheila Nazarian and Melissa in episode 5 of SKIN DECISION: BEFORE AND AFTER. Cr. NETFLIX

☌ Onde assistir: Netflix
☌ Duração por episódio: 30 – 50min
☌ Nacionalidade:
EUA
☌ Número de temporadas:
1
☌ Episódios por temporada:
8
☌ Ano de lançamento:
2020

3. Restaurantes em Risco

Restaurante em risco, reality show – Divulgação: Netflix

Restaurantes que estão prestes a fechar de vez são os alvos perfeitos! No programa, três especialistas em gastronomia e design viajam pelo mundo para transformar esses estabelecimentos decadentes em verdadeiras pérolas com cultura e belas paisagens ao redor.

Além de acompanhar a transformação de cada restaurante, o espectador pode conferir a história de cada empreendedor por trás daquela marca. Assim, é possível descobrir a paixão que cerca o estabelecimento e que pode comover qualquer um.

No fim, os locais são entregues com cardápios renovados, além de processos de administração e marketing regulados. Tudo isso pode trazer diversas lições de empreendedorismo. Prepare o caderninho!

Além disso, o grande desafio é incluir a cultura local no restaurante, tornando-os uma referência e fortalecendo a sua imagem com os moradores da terra.

Restaurante em risco, reality show – Divulgação: Netflix

☌ Onde assistir: Netflix
☌ Duração por episódio: 47min
☌ Nacionalidade:
Canadense
☌ Número de temporadas:
2
☌ Episódios por temporada:
7
☌ Ano de lançamento:
2020

4. Dating Around: Namoro, amizade… ou adeus?

Dating Around: Namoro, Amizade… ou Adeus – Divulgação: Netflix

O reality Namoro, Amizade… ou Adeus, conhecido também como Dating Around, é como aquele clássico programa no melhor estilo Vai dar Namoro. A diferença, é que, nesta produção, os diálogos são os pontos realmente firmes para decidir se aquela pessoa realmente vai dar match com a outra.

Os episódios são super dinâmicos e rápidos, apresentando uma bela diversidade de pessoas, levando casais lésbicos, gays, bissexuais e até mesmo idosos, o que torna o reality mais real e fácil de se identificar.

Além da dinâmica, o programa se torna divertido por conta da edição, que estrutura muito bem as conversas e os acontecimentos, fazendo as conexões entre diferentes diálogos, transformando-os em um só.

Dating Around: Namoro, Amizade… ou Adeus – Divulgação: Netflix

☌ Onde assistir: Netflix
☌ Duração por episódio: 27min
☌ Nacionalidade:
EUA
☌ Número de temporadas:
2
☌ Episódios por temporada:
6
☌ Ano de lançamento:
2019

5. The Circle

The Circle, reality show – Divulgação: Netflix

O comportamento das pessoas nas redes sociais é a narrativa principal desse reality. O julgamento das fotos, das legendas, as informações falsas de nome, idade, status social e as diversas máscaras são colocadas na prova de fogo.

A produção tem as versões brasileira, estadunidense e francesa, que expõem uma competição de popularidade, construída por uma série pequenas de postagens, uma foto de perfil estrategicamente pensada, fotos de feed e interações.

De tempos em tempos, os participantes votam entre si para criar rankings, e os dois vencedores decidem por chat, quem será eliminado da competição.

O vencedor? Será o mais popular, de acordo com o ranking final de acordo com a opinião dos próprios participantes.

Assim, as críticas sociais sobre os novos tempos vão sendo cada vez mais inseridas e discutidas no programa.

☌ Onde assistir: Netflix
☌ Duração por episódio: 40 – 60min
☌ Nacionalidade:
EUA
☌ Número de temporadas:
2
☌ Episódios por temporada:
13
☌ Ano de lançamento:
2021

Autor: Ana Raquel Barreto

Estudante de jornalismo, observadora, amante da filosofia, do conhecimento e das ideias.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: