5 E-BOOKS GRATUITOS PARA IMPULSIONAR REDES SOCIAIS DE NEGÓCIOS

Atualmente as redes sociais são peças fundamentais para a criação e continuidade de um negócio de sucesso. Para quem deseja fidelizar públicos, e-books gratuitos, atuais e de confiança disponibilizam informações sobre engajamento, vendas, marketing e conteúdo. Confira uma lista repleta de dicas extras.

Ultraconectado, o brasileiro é um dos campeões em tempo de acesso diário na internet. De acordo com a pesquisa Social Media Trends 2019, 96,2% dos usuários no Brasil estão em alguma rede social. E é em busca desse público que as marcas e empresas estão cada vez mais presentes nas plataformas online. 

Em 2018, o marketing digital foi considerado o principal canal de investimentos para publicidade e o crescimento desse segmento só reforça a importância de estar presente na internet e, principalmente, nas redes para se destacar no mercado.

Seja para se aproximar da audiência ou ficar perto das tendências, o monitoramento e gerenciamento das mídias sociais é uma ferramenta de trabalho de divulgação e pode fortalecer ainda mais o relacionamento das marcas com o público-alvo.

Para as empresas e marcas que estão iniciando ou buscando um melhor crescimento nas plataformas, confira abaixo uma seleção com cinco e-books gratuitos que abordam temas sobre engajamento, vendas, marketing, conteúdo e reúnem dicas práticas para quem deseja aperfeiçoar o gerenciamento das redes sociais. 

Veja sem ordem de preferências:

Resultado de imagem para gif instagram

☌ Uma dica extra para quem quer buscar formas ainda mais diferenciadas de fidelizar públicos, é também acessar mais informações sobre storytelling, termo famoso atualmente no universo da publicidade e do marketing. Veja aqui algumas dicas iniciais sobre como aplicar o storytelling nas redes.

☌ Veja também a lista do NÃO ÓBVIO com perfis do Instagram que dão dicas práticas de como crescer nas redes com pouco ou nenhum custo.

1. Instagram para Empresas | ACESSE

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram é atualmente a rede social que mais cresce no mundo e, segundo dados da empresa, 80% desses perfis seguem uma conta empresarial. 

A importância da plataforma como meio de comunicação e ferramenta de conexão entre marca e usuários é ainda mais relevante no Brasil, que conta com o segundo maior número de usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. 

Para quem quer começar a utilizar a rede social para divulgar seus serviços e produtos, abrindo nossa lista está o e-book Instagram para Empresas. Desenvolvido e lançado em 2018 pela agência QMais, o material disponibilizado tem foco em ensinar a utilizar a rede social como meio de fortalecer e engajar o seu negócio. 

Com dicas que vão desde explicações básicas de como criar um perfil profissional, como funciona o Instagram Ads e analise dos resultados, é possível fazer o download gratuito do material clicando aqui

☌ Para as marcas que querem crescer no Instagram, entender melhor como trabalhar com Influenciadores Digitais e a real influência dos publiposts, confira esse vídeo no canal da Luciana Levy.

2. Como Vender Através das Redes Sociais | ACESSE

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Desenvolvido pela agência Florescer Marketing Digital, o guia Como Vender Através das Redes Sociais oferece trinta páginas com conteúdo para quem deseja aumentar o seu faturamento através das mídias sociais.

Com informações sobre público alvo, marketing de conteúdo e informações direcionadas para cada plataforma (Instagram, Facebook, WhatsApp Business e YouTube), o material explica a importância da criação de uma estratégia de comunicação e vendas para estabelecer o reconhecimento do público e formar um mercado de oportunidade e visibilidade para a marca, e assim aumentar as vendas. 

☌ Para mais informações sobre vendas online, a Nuvemshop (plataforma de e-commerce) lançou o e-book NuvemCommerce: relatório anual de comércio eletrônico – 2018/2019. Com informações sobre o cenário do comércio eletrônico nacional e internacional, estratégias mais utilizadas pelos lojistas e tendências para 2019, o material esta disponível para download gratuito. Confira clicando aqui

3. Os 9 Segredos do Marketing Digital Que Vão Transformar a Sua Estratégia de Produção de Conteúdo | ACESSE

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

A preocupação em produzir um conteúdo de qualidade deve ser um dos pontos principais para quem quer se destacar nas redes socais. E é sobre o que nossa terceira indicação ressalta: aliar o conteúdo com o marketing digital.

Produzido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o e-book Os 9 segredos do marketing digital que vão transformar a sua estratégia de produção de conteúdo apresenta informações sobre investimentos e jornada de compra.

Sobre redes sociais, o material ressalta a importância das plataformas como canais para ouvir e entender o consumidor, e acrescenta informações sobre o poder de encontrar o público-alvo investindo na rede social certa para sua atividade e a importância de aliar canais para construção da audiência.

☌ O Sebrae ofere vários cursos gratuitos, entre eles o de Marketing Digital para o Empreendedor. Com seis módulos e carga horária de duas horas, o curso é disponibilizado online. Para mais informações e inscrição, clique aqui.

4. Segredos do Instagram: Como ter um Perfil Campeão | ACESSE

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Como já ressaltamos a importância da rede social que mais cresceu nos últimos anos, o e-book Segredos do Instagram: Como Ter um Perfil Campeão, tem foco em ensinar como rentabilizar o perfil na plataforma. 

Desenvolvido pela Hotmart (plataforma de criação de negócios digitais), o material apresenta dados sobre o Instagram, linha do tempo do aplicativo e dicas para conquistar uma audiência engajada e garantir visibilidade para o usuário ou marca.

É  possível fazer o download do e-book clicando aqui

☌ Para quem se interessar sobre o assunto e estiver disposto a investir, conheça o livro Instagram Skills: as oito habilidades essenciais para produzir um feed estratégico para sua marca, desenvolvido pelas Irmãs Alcântara, donas da marca Orna e especialistas em social branding. Saiba mais e adquira clicando aqui (também está disponível na sua versão digital, clicando aqui). 

5. O Novo Manual do Engajamento | ACESSE

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é linha-4-1024x5.png

Com a premissa seja o mais interessante, não o mais curtido, o e-book O Novo Manual do Engajamento apresenta em curtas e objetivas páginas informações sobre como melhorar o engajamento em todas as ferramentas da plataforma: feed, stories, IGTV e direct message.

 Produzido pelo consultor Arnaldo Alves, o material também expõe dados relevantes para construção de conteúdo. Confira e baixa de forma gratuita o e-book clicando aqui

☌ Para saber mais sobre engajamento: confira o vídeo Erros que Matam o Engajamento no Instagram disponível no canal do YouTube Gerenciagram.

Autor: Jéssica Zoleti • @jessicazoleti

Produtora audiovisual, apaixonada por arte e viagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: