5 PERFIS DO INSTAGRAM PARA DESCOBRIR O PASSEIO IDEAL EM SÃO PAULO

Com dicas sobre o que está rolando na cidade, passeios culturais e alternativos, opções de lazer para curtir com o público infantil e sugestões gastronômicas, confira arrobas que vão manter o seu feed atualizado com novidades nada clichês para curtir no universo paulista.

O que não falta na maior capital do Brasil são opções de passeios fora do óbvio, restaurantes criativos e ambientes culturais. O difícil é se manter atualizado com as novidades de São Paulo e, por isso, hoje o NÃO ÓBIVIO reuniu opções de perfis que oferecem conteúdos com dicas e sugestões sempre atualizadas para aproveitar e não perder nenhuma novidade. 

São páginas que vão te guiar a conhecer a cidade de outra forma, com muita informação e fotos que podem despertar a sua vontade de explorar a metrópole.

Descubra os melhores passeios da capital paulista e fique por dentro do que está rolando na cidade.

Confira arrobas com dicas culturais, passeios alternativos, opções de lazer para as crianças ou para quem quer curtir a cidade sozinho(a) e avaliações com sugestões para aproveitar o melhor da culinária. Receba diariamente no seu feed novidades da maior capital do Brasil.

☌ Depois de conferir a lista abaixo, não deixe de conhecer outras seleções do NÃO ÓBVIO com opções para conhecer em São Paulo. Algumas delas: 5 PROGRAMAS NADA ÓBVIOS PARA FAZER NO CENTRO DE SÃO PAULO e 5 ROOFTOPS PARA CURTIR A CAPITAL PAULISTA NAS ALTURAS.

1. OMSP | @omelhordesampa


Com dicas sobre gastronomia, lazer e cultura, o perfil O Melhor de Sampa compartilha fotos e muita informação sobre passeios acessíveis, de até de R$50. 

Com curadoria de Olavo Medeiros, o projeto registra os achados de São Paulo desde 2014 e, em 2015 ganhou vida fora das telas através de walking tours. Atualmente, O Melhor de Sampa oferece 25 roteiros diferentes para explorar diversos bairros da capital paulista e conta também com opções no interior. São roteiros de experiencias, com aproximadamente 6 horas de duração, feitos a pé e com van. Saiba mais informações e confira as opções clicando aqui.

Nos stories da página é possível encontrar mais dicas e atualizações da agenda de passeios.

☌ Confira também a parte dedicada a galeria de fotos do site, com cliques da cidade pelas lentes dos participantes dos walking tours.

2. Mapa Das Minas | @_mapadasminas


Criado pela artista e escritora Juli Batah, o perfil Mapa das Minas reúne dicas de como sair sozinha pela capital e indicações de passeios alternativos, fora dos eixos mais conhecidos do grande público. 

Além das sugestões, Juli compartilha textos inspiradores sobre autoestima, amizades na vida adulta e abre espaço para uma conversa sobre as dificuldades das mulheres em se sentirem a vontade ao encarar um passeio na própria companhia.  

O projeto também abraça sua comunidade através da #mapadasminas. Marcando a hashtag nas publicações, a artista acompanha os passeios e dicas das seguidoras. O perfil também ganhou o mundo offline com encontros organizados pela curadora. 

☌ Conheça outro perfil de Juli Batah, o @vamospravenus, onde a artista compartilha seus textos e ilustrações.

3. São Paulo para Crianças | @spcriancas


Para quem deseja aproveitar com os pequenos, o perfil São Paulo para Crianças é atualizado com dicas e atrações diferentes para curtir a capital com o público infantil.

A plataforma faz parte do site de mesmo nome, e nas publicações é possível encontrar informações importantes, como endereço, preço e horário de funcionamento. 

Além do sites e redes sociais, o projeto também virou aplicativo de celular, o primeiro do segmento. Com geolocalização, conteúdo filtrável, conteúdo offline, agenda de favoritos para guardar opções de passeios e se planejar. É possível fazer o download para IOS e Android

☌  Não deixe de conferir a sessão descontos no site da página, e economizar no ingressos para as atrações indicadas.

4. Le.Fork | @le.fork


Como uma grande variedade gastronômica, São Paulo oferece opções para todos os gostos (e bolsos). E para ajudar quem procura opções ou deseja conhecer lugares novos, o @le.fork reúne uma gama de possibilidades, com fotos que vão te convidar a descobrir novos lugares.

A curadoria é feita por Gabriela Pereira e Isabela Siqueira, e conta com dicas de restaurantes, sorveterias, padarias e muito mais em quase mil publicações recheadas de informações, como preços e o endereço das indicações.

☌ Para além do feed: a página compartilha constantemente em seus stories mais imagens e informações sobre suas indicações. 

5. Viva Cultura SP | @vivacultura_sp


Se auto-descrevendo como facilitadores de experiências culturais, o perfil Viva Cultura SP compartilha em fotos a agenda artística da cidade. 

Opção para quem deseja acompanhar as novidades de exposições, espetáculos e experiências com o melhor que a capital paulista tem para oferecer. Confira nas publicações informações sobre as indicações, endereço e valores.

☌ Confira nos destaques mais conteúdo sobre os passeios culturais da cidade, incluindo o SP sem 💰, com dicas mais acessíveis para aproveitar a capital. 

Autor: Jéssica Zoleti • @jessicazoleti

Produtora audiovisual, apaixonada por arte e viagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: