4 HOTÉIS PARA PETS EM SALVADOR E LAURO DE FREITAS

Piscina, brincadeiras inteligentes e até alimentação fora das mesmices fazem parte da rotina dos pets que ficam hospedados nesses locais. Confiáveis, esses hotéis trazem atendimentos veterinários e/ou outros detalhes importantes para que você possa estar em paz enquanto seu bichinho é bem cuidado.

Nem todo mundo sabe, mas ter um pet em casa traz vários benefícios à saúde. Além de serem ótimas companhias e promoverem a socialização, os animais de estimação reduzem o estresse e a pressão arterial, previnem AVCs e ataques cardíacos, evitam depressão e podem até ajudar na detecção de doenças como diabetes e câncer.

A maioria dos brasileiros pode até não conhecer todos esses benefícios, mas a convivência com pets cresce cada vez mais no país. De acordo com o IBGE, 44,3% dos lares tinham pelo menos um cão em 2013. Nesse mesmo ano, foram contabilizados 52,2 milhões de cães de estimação no Brasil. Em 2018, o número subiu para 54,2 milhões.

De fato, o famigerado melhor amigo do ser humano é o pet preferido dos brasileiros. Entretanto, 39,8 milhões de aves, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes e 2,3 milhões de répteis e pequenos mamíferos ajudavam a compor os 139,3 milhões de animais de estimação brasileiros em 2018.

Assim como acontece quando nasce um bebê, a chegada de um pet modifica a estrutura familiar. A rotina de uma casa precisa ser adaptada para suprir as necessidades do novo integrante da família. Afinal, a criação de um pet inclui deveres e responsabilidades não só morais, mas também jurídicos.

Deixar o pet em casa sozinho, por exemplo, é completamente normal quando o motivo são as tarefas do dia a dia. Mas quando os moradores precisam se ausentar por mais de um dia, deixar o pet sem nenhum amparo pode resultar em uma acusação de maus tratos. O bichinho pode sentir ansiedade e muita tristeza, além de outros problemas de saúde como consequência.

Para evitar situações como essa, há quem compre um alimentador cronometrado e mande alguém fazer visitas periódicas ao pet. No entanto, alguns preferem deixá-lo com uma pessoa de confiança ou em um local especializado.

Diante dessa demanda, o NÃO ÓBVIO foi em busca de locais para cuidados e hospedagens de animais que são confiáveis funcionam em Salvador e Lauro de Freitas.

Essa é uma ótima oportunidade para quem quer aproveitar um tempo fora com a tranquilidade de que o pet está seguro e em um ambiente amoroso e acolhedor.

1. ANA ROSA DOG SITTER | SALVADOR


Ana Rosa Dog Sitter é um espaço que trabalha com day care e hospedagem canina em Salvador. A missão do local é proporcionar que os cães brinquem, socializem com outras raças e aprendam diariamente através de um adestramento básico.

Como Ana Rosa busca desenvolver cada vez mais a relação entre os cães, seus hóspedes não dormem isolados. A hospedagem em matilha se torna então um dos grandes pontos desse espaço. De acordo com essa proposta, os cães podem dormir juntos para que se sintam realmente em casa.

Tudo isso é feito para que os pets se sintam completamente ​livres. A liberdade também é garantida através da possibilidade de brincar em um espaço agradável e divertido.

Além de tudo isso, sempre há uma pessoa disponível para atender os cães presentes na Ana Rosa Dog Sitter. E isso é determinante para que o tempo longe do dono seja o mais confortável possível. A propósito, o local possui uma parceria com uma clínica veterinária que funciona 24h para atuar em casos de emergência.

Endereço: R. Diná Silveira de Queirós, 05 – Candeal, Salvador
Telefone: (71) 98791-3516
Horário de funcionamento: Check in até às 17h. Check out até às 10h.
Mais informações: Site | Instagram | Facebook

2. HOTEL E CRECHE CABRÁLIA | LAURO DE FREITAS


Pioneiro na hospedagem de gatos, o Cabrália é um hotel e creche que funciona em Lauro de Freitas e é o maior hotel para cães e gatos da Bahia.

Com o lema “cães soltos, cães felizes”, este hotel trabalha para que os cães convivam em harmonia. É justamente por isso que a equipe trabalha com psicologia canina e avaliação comportamental de animais.

Os cães e gatos que ficam hospedados no Cabrália podem desfrutar de uma ampla área de lazer que é monitorada 24h. Banho de piscina, discoteca canina, ração premium e adestramento são apenas uns dos serviços oferecidos pelo hotel. E tudo isso é muito bem pensado e trabalhado para que os pets não sintam muito a falta da família.

As pessoas que hospedam seus animais de estimação na Cabrália gostam muito do serviço e garantem que costumam voltar. Até a dançarina Scheila Carvalho elogiou o trabalho da equipe e disse que a experiência foi maravilhosa.

Endereço: R. Jorge Amado, 13 – Portão do Sol, Lauro de Freitas
Telefone: (71) 99937-4215 | 99302-6102 | 98820-4403 | 98358-3709
Horário de funcionamento: Check in e check out de segunda a sábado, das 08h às 18h.
Mais informações: Site | Instagram | Facebook

3. AUAU CRECHE CANINA | SALVADOR


Além de ser a 1ª Creche com Foco em Enriquecimento Ambiental de Salvador, a AuAu Creche Canina também oferece o serviço de hotel 24h.

Como a proposta desse local é inovadora, o dia a dia do local é diferenciado. Até os momentos de alimentação são pensados para estimular a inteligência dos cães. E como comida no pote não é uma opção por lá, os hospedes da AuAu estão sempre envolvidos em uma dinâmica interativa que trabalha com o fluxo estímulo-recompensa.

Quando o assunto é diversão, a AuAu também oferece várias opções que os pets costumam gostar. Eles têm piscina, brinquedos, parque e até uma playlist no spotify – dessa até os humanos vão gostar.

Para deixar um cão na AuAu é preciso passar por um processo de triagem que acontece de segunda a sábado das 10h às 15h. A triagem é feita com agendamento e a apresentação da carteira de vacinação é obrigatória.

Endereço: Av. Manoel Dias da Silva, 273 – Amaralina, Salvador
Telefone: (71) 99678-2627
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, check in das 07h às 09h e check out das 17h às 19h. Aos sábados, check in das 08h às 09h e check out até 16h.
Mais informações: Instagram | Facebook

4. DOG CLUB HOTEL & ESCOLA | LAURO DE FREITAS


O Dog Club é um hotel e escola de adestramento que trabalha com pets há mais de 14 anos. E, sem dúvida, todo esse tempo é determinante para que a equipe sempre garanta um atendimento de qualidade.

Quem hospeda um pet no Dog Club costuma elogiar a experiência. Os cães e gatos que passam um tempo lá fazem novas amizades e costumam voltar para casa alegres e cheirosos.

Apesar de cada pet ficar hospedado em um canil/gatil com solário individual, eles também podem aproveitar e interagir bastante uns com os outros e com os funcionários do local.

Afinal, há um parque na área externa e eles podem se divertir por lá à vontade. Além disso, o espaço também conta com alas separadas para raças de pequeno e grande porte

Endereço: R. Dra. Ligia Dantas S Costa, 9 – Praia De Ipitanga, Lauro de Freitas
Telefone: (71) 99244-7958 | 98256-1843
Horário de funcionamento: Das 8h às 17h
Mais informações: Instagram | Facebook

Autor: João Victor Greco • @jaovictorgreco

“Apenas um rapaz latino-americano” de 21 anos que está sempre em contato com alguma arte. Cinéfilo, leitor, apreciador da relação da poesia com a informação, apaixonado por música e amante da fotografia – não necessariamente nessa ordem. Nas entrelinhas, mais um estudante de Letras e Jornalismo.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: