8 DICAS COM SITES E APLICATIVOS GRATUITOS PARA APROVEITAR EM CASA

Sites e aplicativos para ler gratuitamente, para ganhar dinheiro ou para deixar a vida mais leve. Conheça opções com essas e muitas outras utilidades que podem ser aproveitadas para quem está curtindo um momento solo dentro de casa.

Com a movimentação social em combate ao coronavírus (Covid-19), os momentos de produtividade, pausas e lazer estão concentrados em casa. Vale lembrar que em alguns estados do Brasil a quarentena ainda é voluntária, mas é também um dever social. 

Ninguém é obrigado a produzir o tempo inteiro e o ócio também pode ser aproveitado (o importante é que a saúde mental seja bem cuidada). Mas, para quem está buscando coisas diferentonas para fazer em momentos mais caseiros, o NÃO ÓBVIO trouxe cinco sugestões diferenciadas (algumas com lembretes de listas que já estão pelo site).

Confira outras maneiras de movimentar o seu tempo entre quatro paredes:


1. ACESSE A NOSSA LISTA DE SITES PARA LER GRATUITAMENTE OU GASTANDO POUCO


Para além da lista, é bacana também lembrar que o Kindle Unlimited é um programa que permite que você leia o quanto desejar, escolhendo entre mais de um milhão de títulos (sem precisar pagar os preços deles). Explore novos autores, gêneros ou categorias, de mistério a fantasia, de romances a negócios e mais. Você pode ler em qualquer dispositivo (celular, computador ou outros) por apenas R$ 19,90 por mês, com cancelamento disponível a qualquer momento. Teste de graça por 30 dias.

2. APROVEITE CURSOS ONLINE E SEJA ALUNO VIRTUAL EM HARVARD


Quem nunca sonhou ou se imaginou estudando em Harvard? Mais uma vez, graças a tecnologia, isso pode acontecer aí mesmo na sua casa.

A universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas do mundo, está oferecendo 20 cursos gratuitos online em 13 áreas diferentes: Artes e Design, Ciência da Computação, Ciência e Engenharia, Ciências Sociais, Desenvolvimento Educacional e Organizacional, Economia e Finanças, Governo: Leis e Política, História, Humanidades, Matemática e Análise de Dados, Medicina e Saúde Pública, Negócios e Gestão, Religião e Espiritualidade.

Para se inscrever, basta acessar o site da universidade, escolher o curso de interesse, criar um cadastro e começar. Não seria incrível usar o tempo livre para fazer um curso em uma das maiores e mais admiradas universidades do mundo?

☌ Aproveite e descubra outros cursos gratuitos e com certificados que já listamos aqui e veja também outros sites que liberam cursos variados e com certificados.

VEJA TAMBÉM: a nossa lista com 10 aplicativos gratuitos para testar ou ampliar conhecimentos gerais. São jogos criativos para passar o tempo ou até cursos para aproveitar.

3. VISITE SITES PARA ENCONTRAR SUAS TRILHAS SONORAS FAVORITAS


Estava assistindo a uma série e amou uma música, mas perdeu o momento e não conseguiu nem usar o aplicativo Shazam para encontrar? Confira as dicas de sites nacionais e internacionais para encontrar as trilhas de episódios de programas, novelas e séries ou de filmes e outras produções.

4. ACESSE SITES QUE VÃO AJUDAR VOCÊ A VIAJAR NO TEMPO


Conheça cinco sites nada óbvios que fazem ir para o futuro ou para o passado serem suportes até para a vida profissional. É possível programar e-mails para anos depois, acessar layouts e arquivos antigos de outros sites, fazer cápsulas do tempo e até descobrir filmes e músicas de sucesso relacionados à datas de nascimentos. E não para por aí.

5. COMECE SEU NEGÓCIO: ACESSE SITES GRATUITOS PARA VENDER A SUA ARTE


Que tal criar artes como frases tipográficas, ilustrações e fotografias – e ganhar dinheiro com isso? Artistas diversos podem aproveitar a existência de sites colaborativos que dão suportes para que criações sejam divulgadas e ainda gerem lucros para os autores. Confira as dicas.

6. VISITE MUSEUS DO MUNDO INTEIRO SEM SAIR DE CASA


A Pinacoteca de Brera, localizada em Milão, na Itália, oferece a opção de coleção online na aba “coleção” de seu site. É possível conferir algumas das obras do local em detalhes. | CONFIRA

A Galeria Uffizi, localizada em Florença, divide suas obras e histórias com o mundo através de seu site que conta com imagens incríveis de alta definição. | CONFIRA

O Museu Arqueológico de Atenas é o maior museu da Grécia e um dos mais importantes do mundo. Ele também disponibiliza inúmeras coleções de antiguidades e esculturas de diferentes épocas da história. | CONFIRA

Sempre sonhou em conhecer o Museu do Louvre, em Paris? Por que não conhecer agora mesmo, sem sair de casa? No site e no aplicativo gratuito é possível visitar as galerias e salas de arte do museu. | CONFIRA

Outro museu incrível que oferece visitação online através do site é o Museu do Prado, localizado em Madri. | CONFIRA

☌ Aproveite e relembre a nossa lista principal de aplicativos gratuitos para conhecer museus sem sair de casa. Lá estão outras indicações especiais e mais detalhadas.

☌ Relembre também a nossa lista de tumblrs para encontrar ilustrações diversas.

7. CONFIRA CANAIS DE YOUTUBE PARA ORGANIZAR A SUA CASA E O SEU DIA A DIA


Que tal dicas de limpeza que você nem pensava que precisaria? Que tal truques para organizar aquela estante para caber muito mais coisa? Que tal formas de deixar tudo visível no seu armário como você nem imaginava? É para tirar você do sufoco a nossa eidtora-chefe (Vanessa Brunt) trouxe vídeos com essas técnicas para deixar ambientes mais práticos e organizados. No compilado é possível também encontrar alertas para uma vida mais econômica e diversos outros pontos sobre produtividade e arrumação.

8. NAVEGUE PELO REDDIT


A rede social é uma das maiores comunidades de fóruns da internet. Nela, os usuários podem votar nos conteúdos que gostam ou não e existem milhares de discussões sobre os mais variados temas. Todas as comunidades são abertas e qualquer pessoa pode interagir e se divertir.

O segredo no Reddit é encontrar as subseções que despertam o seu interesse e que podem ajudar a aliviar a tensão em momentos de crise. Conheça algumas sessões:

Funny/Engraçado: vídeos e fotos que garantem boas gargalhadas.

Imagens incríveis de luz e paisagem: o nome já diz tudo! Fotos de tirar o fôlego.

Whats Wrong With Your Dog/O que de errado com o seu cachorro: vídeos e fotos de cães em todas a poses e expressões possíveis.

Incorgnito: fotos e vídeos das mais variadas (e engraçadas) misturas de cães da raça corgi com outras raças.

Dogberg: fotos, vídeos (e gifs) de cães fazendo movimentos engraçados que estranhamente lembram luta livre.

EXTRA! Relembre também de canais de YouTube para assistir curtas-metragens | CONFIRA

Esta lista foi produzida por Isabel Lima e Vanessa Brunt.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: