5 SÉRIES QUE ESTREIAM EM 2020 PARA FICAR DE OLHO

Amor nos tempos atuais, inteligência artificial no controle e muito mais. Confira tramas feitas para rir, se emocionar e se questionar. Conheça cinco séries que provam que 2020 ainda tem muita novidade boa pela frente.

Em tempos de pandemia, é ainda mais necessário o lembrete de que relaxar e descansar não são sinônimos e ambas as ações precisam ocorrer diariamente. O descanso ocorre quando o corpo e a mente param para dormir, para ‘repôr as energias‘ ou para olhar para o teto de casa. O relaxamento, no entanto, ocorre quando a mente é levada para outros ambientes que não somente aquele no qual está (seja através de filmes, séries, esportes e outros tipos de lazer).

Assistir séries pode ser a pedida ideal para quem quer relaxar e não tem conseguido esquecer dos problemas. Além de causar boas reflexões na maioria dos casos, as produções para TV têm cada vez mais recebido investimentos por parte de streamings renomados.

Apple TV+, Netflix, Globo Play e Amazon Prime são algumas das opções de streamings que estão cada vez mais em destaque no Brasil.

Mesmo que o coronavírus tenha atrasado o calendário de inúmeras produções em todas as partes do mundo, existem séries e filmes que estão em fase de finalização, quase prontos para serem lançados e que prosseguem, portanto, confirmados ainda para 2020.

Dando um passo para além do trivial, o NÃO ÓBVIO escolheu cinco novas séries que prometem agitar a sua quarentena, com estreias marcadas para este ano. Confira a lista:

1. DEAR…


Produzida pelo vencedor do Emmy Award e Peabody Award, R.J. Cutler (Se Eu Ficar), e inspirada nos spots Dear Apple, a série Dear terá uma pegada muito mais cinematográfica, ao expor a história de vida de personalidades importantes que ajudam e moldam a sociedade.

O diferencial da série é que cada biografia será contada a partir de cartas escritas por pessoas que tiveram as vidas transformadas por causa do trabalho desses ícones.

Cada episódio fala sobre um líder inspirador, entre eles Oprah Winfrey, Spike Lee, Stevie Wonder, Gloria Steinem, Lin-Manuel Miranda e Yara Shahidi.

Dear… é exclusiva da Apple TV+, streaming da Apple, que conta com títulos como The Morning Show (2019) e Little America (2020). A principal meta da Apple TV+ é tornar-se uma nova possibilidade para contadores de histórias criativos. A assinatura do serviço custa R$9,90 ao mês.

☌ Estreia: 5 de junho
☌ Onde assistir: Apple TV+
☌ Gênero: Documentário
☌ Quantidade de episódios: 10
☌ Elenco: Oprah Winfrey, Spike Lee, Stevie Wonder, Gloria Steinem, Lin-Manuel Miranda, Yara Shahidi

2. NEXT


Quando o magnata da tecnologia, Paul LeBlanc, descobre que uma das suas criações pode causar uma catástrofe em escala global, o técnico une-se a agente de cibersegurança, Shea Salazar, para impedir consequências terríveis.

Na trama, a IA sabe tudo sobre as pessoas ao seu redor e as ataca através de suas vidas pessoais e carreiras. Com tal contexto, NeXt se passa no Silicon Valley, local onde se concentram os maiores criadores tecnológicos e científicos, na Califórnia.

A produção tem a intenção de mostrar o quanto a tecnologia transformou nossas vidas e como pode ir além. NeXt promete ser eletrizante, questionando se estamos realmente preparados para transformações tecnológicas, além de abordar diversos questionamentos éticos e humanos em geral.

Com direção de Glenn Ficarra (This Is Us) e Manny Coto (24: O Legado), Coto afirmou em entrevista que a inteligência artificial de NeXt não é ruim em si. Muito pelo contrário: ela apenas segue a programação que lhe foi dada. 

☌ Estreia: prevista para o outono, pelo final de setembro
☌ Onde assistir: Fox Play
☌ Gênero: Ficção Científica
☌ Quantidade de episódios: não divulgado
☌ Elenco: John Slattery, Fernanda Andrade, John Billingsley, Nevin Burkholder, Elizabeth Cappuccino, John Cassini, Gerardo Celasco, Michael Mosley

3. RATCHED


Ratched é uma espécie de prequel (derivado) do livro (1962) e filme (1975) de sucesso Um Estranho no Ninho, seguindo a vida da enfermeira Mildred Ratched. 

A trama se passa em 1947, vinte anos antes de Mildred se tornar um “monstro”, quando a mesma passa a explorar pacientes do sistema público de saúde mental. A personagem é tão marcante que já apareceu na série Once Upon a Time, da ABC.

A direção da série está nas mãos do queridinho Ryan Murphy (American Horror Story). Ratched foi disputada pela Apple TV+ e Hulu, mas em setembro de 2017 a Netflix conseguiu os direitos da trama.

Inclusive, a segunda temporada já foi confirmada. Ao todo, a série possuirá 18 episódios. O produtor do filme original, Michael Douglas, retorna à produção de Ryan Murphy, como produtor executivo.

Segundo Ryan, esta será uma produção feminista de terror psicológico. Contudo, Ratched ainda não tem trailer.

☌ Estreia: prevista para setembro
☌ Onde assistir: Netflix
☌ Gênero: Thriller, Drama
☌ Quantidade de episódios: 9
☌ Elenco: Sarah Paulson, Sharon Stone, Cynthia Nixon, Finn Wittrock, Judy Davis, Jon Jon Briones, Harriet Harris, Amanda Plummer, Corey Stoll, Charlie Carver, Hunter Parrish

4. I MAY DESTROY YOU


Michaela Coel (Chewing Gum), ganhadora do prêmio BAFTA de Melhor Atriz em Série de Comédia, retorna às telinhas como protagonista da série I May Destroy You, da HBO.

A nova produção também segue o mesmo gênero de Chewing Gum, mas, dessa vez, traz debates e reflexões mais complexos. 

I May Destroy You conta a história de Arabella Essiuedu, uma londrina despreocupada e segura de si, com seu grupo de amigos, namorado italiano e carreira de roteirista em ascensão após tornar-se famosa, conhecida como “A voz da geração”. Ao ser agredida sexualmente numa boate, Arabella começa a questionar e repensar todos os elementos da sua vida. 

A série fala sobre como é o sexo e o amor na vida contemporânea, abordando a liquidez da nova geração através de encontros online, relacionamentos descartáveis e consentimento sexual. Assim, I May Destroy You promete ser ousada e provocante.

Em entrevista, Coel, a estrela, escritora e produtora da série, afirmou que escrever a série para a HBO era uma vitória. “Como em qualquer outra experiência que eu tenha achado traumática, está sendo terapêutico escrever sobre o tema e transformar a dor em esperança, até mesmo humor”.

☌ Estreia: 15 de junho
☌ Onde assistir: HBO GO
☌ Gênero: Comédia
☌ Quantidade de episódios: 12
☌ Elenco: Michaela Coel, Weruche Opia, Paapa Essiedu, Aml Ameen, Adam James, Sarah Niles, Ann Akin, Harriet Webb, Ellie James, Franc Ashman, Karan Gill, Natalie Walter e Samson Ajewole

5. YOLO: CRYSTAL FANTASY


Nas mãos do canal Adult Swim, Yolo: Crystal Fantasy tem tudo para ser mais uma série bizarra e ácida. 

Criada por Michael Cusack para o YouTube, a produção conta a história de das jovens australianas apaixonadas por festas, Sarah e Rachel, enquanto vivem momentos divertidos e novas experiências, na estranha cidade de Wollongong.

Sarah está em busca de um amor e em contrapartida, Rachel anseia o caos. Mesmo com a discrepância entre os rumos de vida, a personalidade das amigas gera o equilíbrio perfeito para muita diversão. 

Quem encontrou Cusack foi Justin Roiland, criador de Rick and Morty. Ao assistir seu vídeo no YouTube, Roiland gostou tanto do que viu, que pediu para o animador fazer uma esquete versão australiana da animação do Adult Swim. 

Yolo: Crystal Fantasy foi aprovada e tem previsão de lançamento para este ano, com episódios de 15 minutos cada. A série deverá unir sátira ao estilo de arte único e grosseiro de Michael Cusack.

A série possui trailer, mas é possível ter uma palinha do que vem por aí a partir do vídeo, ainda disponível, de Cusack no YouTube.

☌ Estreia: prevista para agosto
☌ Onde assistir: Adult Swim
☌ Gênero: Comédia, Animação
☌ Quantidade de episódios: 8 (confirmados pela WarnerMedia até então)
☌ Elenco: ainda não há informações

Autor: Carolina Rodrigues • @carolinahelfstein

Jornalista apaixonada por k-pop e aficionada pela cultura pop em geral.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: