16 ARTISTAS BAIANOS PARA ACOMPANHAR NO INSTAGRAM

Veja mais uma lista de perfis do Instagram de artistas visuais da Bahia que possuem talento de sobra e merecem ser enaltecidos.

A Bahia, assim como qualquer outro lugar, é fonte de tesouros artísticos nos mais variados segmentos. Nomes como Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Raul Seixas, Leo Santana, Tony Salles, Carla Perez, Scheila Carvalho, Lorena Improta, e muitos outros fazem parte da imensa lista de famosos baianos que adquiriram o sucesso e ganharam reconhecimento no país e no mundo.


Sabendo da importância de valorizar o trabalho de artistas locais, o NÃO ÓBVIO preparou mais uma lista com 16 perfis do Instagram de dançarinos, músicos, fotógrafos e maquiadores baianos super talentosos e que merecem o seu follow. Confira:

Veja também: 20 artistas visuais baianos para seguir no Instagram (clique)

DANÇA:

1. Deco Amorim | @deco_amorim


Grande referência nas danças urbanas baianas, André Amorim é dançarino, coreógrafo e professor de Hip-hop e Street Jazz. É um dos sócios e diretores da @soustudioa, escola de dança localizada no bairro da Pituba, em Salvador. Além disso, é coreógrafo e líder do ballet da dançarina, cantora e influencer baiana Lorena Improta (@loreimprota). Em seu Instagram, Deco compartilha, além de coreografias próprias (caseiras e produzidas), vídeos das suas aulas e backstage de projetos.

Clique aqui para acessar o seu perfil.

2. Elivan Nascimento | @elivan.nasci


Elivan Nascimento é dançarino, coreógrafo e professor de Stiletto, técnica que consiste na mistura de Jazz, Hip-hop e Ballet e utiliza o salto alto a fim de trabalhar a sensualidade e a postura em seus movimentos. Em seu Instagram, compartilha suas coreografias, aulas, e estilo de vida repleto de representatividade.

Clique aqui para acessar o seu perfil.

3. Lua Vilas | @luavilass


Bailarina de Ivete Sangalo e Psirico, Lua é dançarina e coreógrafa, sendo o seu último trabalho realizado no DVD da banda Harmonia do Samba. No Instagram, compartilha um pouco dessa vida agitada, intercalando com vídeos dançando as suas coreografias e as de amigos do ramo. Possui, ainda, um canal no YouTube onde publica as suas produções completas.

Clique aqui para acessar o seu perfil.

4. Victor Almeida e Vinícius Vasconcelos | @v2dbrasil


A dupla de amigos Victor e Vinícius compartilham a paixão pela dança, e por isso criaram o projeto V2D Brasil, canal do YouTube que já possui mais de 120 mil inscritos, onde publicam coreografias próprias dos mais variados hits da música brasileira. No Instagram, compartilham trechos dos vídeos e ainda backstage dos projetos e eventos que são convidados.

Clique aqui para acessar o perfil.

MÚSICA:

5. Geração 80.1 | @geracao80.1


Quem já foi conferir o pôr do sol no Farol da Barra certamente já ouviu algum som da Geração 80.1. A banda baiana de eletroacústico, rock, reggae e MPB possui um projeto incrível no lugar e está sempre animando e fazendo a trilha sonora do entardecer no ponto turístico. No Instagram, eles compartilham vídeos para mostrar uma prévia do seu trabalho e deixar quem não mora na capital morrendo de vontade de visitá-la — inclusive fica a dica de programa para fazer após o isolamento social.

Clique aqui para acessar o perfil.

6. Nininha Problemática | @nininhaproblematica


Uma das grandes promessas da música baiana, Nininha Problemática é uma Drag Queen da periferia de Salvador e exala personalidade, atitude e representatividade em suas músicas. Já possui mais de 190 mil seguidores em seu Instagram, onde compartilha tudo sobre o seu trabalho, incluindo backstage, videoclipes, ensaios, shows e aparições.

Clique aqui para acessar o seu perfil.

7. Nêssa | @musicnessa


View this post on Instagram

SEXTOU, em casa, mas SEXTOU🔥 #aqueleswing

A post shared by NÊSSA (@musicnessa) on

Cantora, compositora, designer, ilustradora e diretora de arte, Nêssa também vem ganhando destaque no cenário musical baiano, mais precisamente no gênero pop. A artista já cantou e produziu com outros grandes nomes do estado como ÀTTØØXXÁ — cuja parceria já rendeu mais de 160 mil visualizações no YouTube em 7 meses. Em seu Instagram, compartilha o seu estilo de vida e divulga o seu trabalho.

Clique aqui para acessar o seu perfil.

8. Illy | @illy


Nascida em Salvador, Illy se mudou para o Rio de Janeiro para tentar a vida como cantora e já é uma das grandes apostas do futuro do MPB. Inclusive uma das suas faixas, Só eu e você, fez parte da trilha sonora da novela da Globo “Sol Nascente”, e seu primeiro disco, Voo Livre, já é um sucesso. Em seu Instagram, compartilha um pouco da sua vida, seu trabalho e celebra suas conquistas profissionais.

Clique aqui para acessar o seu perfil.

FOTOGRAFIA:

9. Júnior | @juniando.jpg


Publicitário e fotógrafo, Júnior captura pessoas em suas mais variadas personalidades, formas, cores e essências. Está no início da sua caminhada profissional, mas já tem tudo para alçar grandes vôos: a foto acima foi republicada até na Vogue Itália! É possível acompanhar outros retratos do artista em seu Instagram, que também serve de contato para quem deseja um orçamento ou parcerias.

Clique aqui para acessar o seu perfil.

10. Peu Fernandes | @peu.fernandes


Peu Fernandes é fotógrafo e videomaker especializado em fotografia aquática. Seu Instagram é uma verdadeira galeria com cliques impressionantes feitos dentro do mar e também na areia da praia. Além disso, possui um site que reúne mais informações sobre seu trabalho, portfólio e vende algumas das suas obras.

Clique aqui para acessar o seu perfil.

11. Fernando Antônio Fotos | @fernandoantoniofotos


Conhecido por DroneNando, não leva o apelido em vão. Fernando Antonio é fotógrafo e especialista em capturar Salvador de cima: são centenas de fotos que registram a capital baiana em vários ângulos, momentos e lugares. Em seu Instagram, é possível ver alguns dos seus super cliques e também contatá-lo para adquirir quadros das suas obras.

Clique aqui para acessar o seu perfil.

12. Yasmin Bordoni e Elisabeth Muniz | @bordonimunizfotos


View this post on Instagram

🚤⛵️

A post shared by Elisabeth e Yasmin (@bordonimunizfotos) on

As fotógrafas Yasmin e Elisabeth são primas apaixonadas e especialistas em capturar momentos: seja em pessoas, estilos de vida, animais ou paisagens diversas. Juntas, formam o Bordoni Muniz Fotos, e no Instagram compartilham seus registros, disponibilizam wallpapers para celular, mostram o backstage dos ensaios, e mais. Inclusive, é por lá que é possível contactá-las para orçamentos e trabalhos.

Clique aqui para acessar o perfil.

MAQUIAGEM:

13. Márcia Neves | @marcianeves.makeup


Márcia Neves é maquiadora profissional e entende muito do assunto. Produz arte em mulheres independentemente da cor ou idade, e ensina para quem deseja seguir a carreira ou simplesmente aprender a se maquiar. Recentemente, lançou um canal do YouTube para compartilhar um pouco do seu conhecimento, mas é no seu Instagram que é possível acompanhar vídeos das produções e resultados finais — além de contatá-la para cursos e trabalhos.

Clique aqui para acessar o seu perfil.

14. Adenilton Silva | @tonmakeup


O maquiador profissional Adenilton Silva é especialista tanto em produções clássicas como em artísticas. Na rede social, compartilha vídeos e fotos das suas produções, feitas em clientes e em si próprio, com muitas cores, brilhos e criatividade. Ele atende no Salão Rosy Mary Beauty, em Vilas do Atlântico (Lauro de Freitas), ou à domicílio — basta contactá-lo através do seu Instagram.

Clique aqui para acessar o seu perfil.

15. Eli Leite | @makeupelileite


Eli Leite é maquiadora especialista em pele negra e produção de noivas e, além de atender clientes para produções, também ministra cursos VIP, onde compartilha suas técnicas e conhecimentos na área. Sua conta no Instagram serve para divulgar o seu trabalho, mostrar resultados feitos em clientes e modelos e se comunicar com quem a contacta. Realiza atendimentos à domicílio.

Clique aqui para acessar o seu perfil.

16. Hayala Monteiro | @falacomhay @studio.hayalamonteiro


A maquiadora baiana Hayala Monteiro e realiza artes das mais simples às mais elaboradas, com cores e brilhos. É possível apreciar alguns dos seus trabalhos tanto em seu perfil pessoal quanto na conta do seu Studio, onde realiza atendimentos sociais e ministra cursos (disponíveis também online), e contactá-la para orçamentos e trabalhos. Ela ainda possui uma loja de itens de maquiagem na plataforma com entregas para todo o Brasil.

Clique aqui e aqui para acessar os seus perfis.

Autor: Stephanie Vasques • @omundoporste

Futura administradora, blogueira e viajante nas horas vagas, a Ste é apaixonada por tudo que envolva cultura. É dona do Não é Berlim, onde compartilha todas as suas experiências pelo mundo afora. E quando não está em alguma viagem, vira turista na própria cidade.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: