5 PERFIS DE INSTAGRAM QUE PASSAM SENSAÇÃO DE ACONCHEGO

Viagens pelo mundo, casas bem decoradas, momentos de autoconhecimento, livrarias, ilustrações e muitos outros estilos se misturam nesses perfis que ampliam sensações de acolhimento e conforto. Para refletir ainda mais sobre os pequenos momentos da vida (que, na verdade, são os maiores), confira a matéria.

Sentir o aconchego é o mesmo que ter uma sensação de acolhimento, conforto e segurança. Tipo aquela coisa que a gente, em geral, só sente em “casa de vó“.

Também podem ser citados os períodos chuvosos, em que se pode ficar mais tempo em casa debaixo do cobertor, de preferência tomando um chocolate quente e maratonando alguma série com uma companhia agradável.

Hamster Blanket GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Imagine esse mesmo efeito em fotos, daquelas que aquecem o coração. Elas misturam um toque de bem-estar e de paz, incluindo, até, um ar de reflexão.

Isso é possível de encontrar em perfis especiais e, para aconchegar o seu coração, o NÃO ÓBVIO selecionou perfis no Instagram que trazem cliques mais do que aconchegantes. Confira!

1. Isilay | @homebyis

Direto da Suécia, Isilay, mãe de três filhos e influenciadora de design, posta semanalmente fotos de cada cômodo de sua casa ou de outros espaços confortáveis que encontra e que passam o efeito de cuidado e acolhimento.

É perceptível o uso de mantas, tecidos felpudos, luzes quentes e velas. As cores principais são cinza, branco, rosa bebê e marrom, todas complementando uma paleta de cores neutras.

Cada um desses detalhes, mesmo na banheira, são capazes de transmitir sensações de amplitude e frescor.

2. Essi | @essimarjut

Essi Marjut, moradora da Finlândia, é criadora de conteúdo e posta diariamente registros do seu estilo de vida e seus lindos momentos.

Nas fotos que compõem o seu feed, é notório de que há um filtro com cores quentes, o que emite, como o próprio nome da paleta diz, o calor e aconchego. Além disso, essas tonalidades são relacionadas a movimento, energia e vibrações.

As luzes misturadas ao uso de objetos com cores neutras e o ambiente típico da Finlândia (com neve e árvores que atendem a época do ano), remetem ao desejo de querer ficar em casa no conforto do sofá, acompanhado de uma xícara de chocolate quente ou chá e cobertores.

Nas legendas de suas fotos, a autora do feed passa um conteúdo positivo, incluindo a sua análise do lado bom da vida e às vezes do seu lado ruim. A sua narrativa impõe aos lados das perdas sempre um ar de aprendizado.

3. Traveler Tour | @travelertour

Traveler Tour é um perfil que faz jus ao nome, o Tour de viajante. Empenhado em descobrir os melhores destinos para visitar pelo mundo, as fotos que compõem o feed mostram lugares que passam bem-estar e conforto.

As cores predominantes são participantes do grupo de tons neutros e quentes, os quais refrescam e ampliam o ambiente, sendo, ainda, tonalidades quentes que estão relacionadas a movimento, energia e vibração.

A maior parte das fotos são de lugares com neve, sendo necessário utilizar objetos que aquecem.

4. Book | Places | Interior | @prettybookplaces

Direto da Alemanha para o mundo, o perfil seleciona da sua comunidade diversas imagens de lugares com livros. Podem ser salas com belas estantes de livros, escritórios ou bibliotecas.

Esses espaços são, por si só, aconchegantes e reflexivos, e podem ser multifuncionais para a família. Os livros, além de serem fontes do conhecimento, deixam o ambiente mais convidativo e, com bons móveis, é claro que tudo fica mais confortável.

As imagens em si não aparentam ter tantas edições, já que seguem as tonalidades que são características de cada local. Em sua maioria, as cores mais presentes no perfil são branco, marrom e bege.

5. Pascal Campion | @pascalcampionart

Pascal Campion é um contador de histórias, ilustrador, artista, diretor de arte e design de produção.

Em seu site afirma que sua inspiração vem de sua família e tira proveito de momentos que possuem significados intensos. Entre os seus clientes, estão a Netflix, Warner Bros, Marvel, The New Yorker e Adobe.

Nas fotos são contadas histórias, registros de momentos que trazem reflexões sobre os pequenos detalhes da vida, sendo eles verdadeiros e causadores de satisfações.

Acompanhar o seu trabalho pelo Instagram nunca será apenas para receber mais uma arte passando no feed: cada imagem proporciona um momento de reflexão ou desperta lembranças dos bons momentos consigo mesma(o) e/ou com outras pessoas.

Autor: Ana Raquel Barreto

Estudante de jornalismo, observadora, amante da filosofia, do conhecimento e das ideias.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR: